O pênalti perdido por Valdívia na reta final da partida contra o São Paulo, no Beira-Rio, quando o placar estava 1×1, foi citado pelo ex-meia colorado Luis Manuel Seijas como um dos lances emblemáticos que, mais tarde, geraram a inédita queda do Inter no Brasileirão de 2016.
Ao Vozes do Gigante, o venezuelano de 33 anos, hoje no Santa Fe-COL, também citou o empate sofrido nos últimos minutos contra o Sport, o empate em casa contra o Santa Cruz e a derrota fora para o América-MG.
“Foi uma combinação de muitas coisas. Recebo muitos comentários de torcedores nas minhas redes falando da diretoria. Mas se você olhar jogos… contra o Sport, lá, tomamos no último minuto. Santa Cruz, no Beira-Rio, três pontos mais. América-MG. Aquele jogo do São Paulo no Beira-Rio. O pênalti errado pelo meu irmão Valdívia. Obviamente ele não queria errar, mas você tem que também lembrar essas coisas. Para mim, perdemos dentro do campo. Além da bagunça de trocar treinadores, que não é normal. Trocar quatro vezes em uma temporada”, lamentou.
Ele também relembrou as mudanças na fotografia do elenco na comparação de 2015 para 2016:
“O Inter vinha com um time com Aránguiz, com o D’Alessandro, Lisandro López, Rafael Moura. Havia uma “contenção”, que, quando eu cheguei, não tinha mais”.
Confira a entrevista: