Publicidade

Ex-meia avalia fase de Luan e faz comparação: “A cobrança no Grêmio é uma, no Corinthians é outra”

Rei da América de 2017 ainda busca uma afirmação com a camisa do clube paulista

Contratado sob muita expectativa na janela do final do ano passado, Luan segue sem se afirmar com a camisa do Corinthians. Depois de marcar um golaço no empate em 1×1 contra o Fortaleza, voltou a ser reserva neste domingo na derrota de 2×1 para o São Paulo e teve a fase analisada pelo ex-meia Danilo, multicampeão com a camisa do Timão.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o antigo jogador declarou que Luan precisa se acostumar com a “cobrança” no Corinthians, algo que, em sua análise, é diferente do que acontece no Grêmio:

“O Luan tem qualidade, já mostrou que sabe jogar. No Corinthians, a cobrança é muito grande. Não é todo jogador que consegue jogar com a camisa do Corinthians. Para jogar no Corinthians, tem que competir, tem que ajudar a marcar, decidir jogos. Em jogos grandes, os meias e atacantes precisam decidir, tem que ser o melhor em campo. A torcida cobra isso. Ele vai ser bem cobrado”, disse, antes de acrescentar:

“O Luan chegou agora, mas, com todo respeito, a cobrança no Grêmio é uma; no Corinthians, é outra. Briga para ganhar todo jogo. Estou torcendo por ele, que ele possa dar a volta por cima e ganhar títulos”.

Por não ter batido pênalti na final do Paulistão contra o Palmeiras, vencida pelo alviverde, Luan, por exemplo, virou ainda mais alvo dos torcedores, que prenderam no CT uma faixa chamando-o de “pipoqueiro”.

Aos 26 anos na época, hoje 27, o atacante foi contratado em dezembro passado pelo Corinthians por cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos, além do “fim” da dívida existente entre os clubes pelo lateral Juninho Capixaba, que já voltou emprestado ao Bahia.

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas