Treinado por Renato Portaluppi no Grêmio entre os anos de 2010 e 2011, o ex-lateral-direito Gabriel colocou o nome do seu antigo comandante como o “ideal” para o Flamengo caso o português Jorge Jesus deixe o rubro-negro – nos últimos dias, aumentaram os rumores do interesse do Benfica.
Em entrevista ao “Caioba Game Show”, do comentarista Caio Ribeiro, no Globoesporte.com, Gabriel avaliou que uma ida ao Fla pode representar a Renato uma aproximação à Seleção:
“Eu acho que seria o nome certo, porque para mim, no Brasil, hoje ele é o melhor treinador que tem. Claro que tem a relação dele com o Grêmio, que a gente sabe que é aquela relação de amor, de clube, de carinho que ele sempre teve. E ele gosta de trabalhar no Grêmio”, disse, antes de concluir:
“Agora o Renato, sem dúvida nenhuma, se pegar um Flamengo, com a equipe que está hoje, vai manter o trabalho que o Jesus fez até agora. E é mais um passo em busca da seleção brasileira”.
Gabriel diz que Renato Gaúcho é o nome ideal para o Flamengo em possível saída de Jesus #CaiobaGameShow https://t.co/mxGcirnhGa pic.twitter.com/gFms3X9fEW
— globoesportecom (de 🏠) (@globoesportecom) July 14, 2020
Renato está no Grêmio desde setembro de 2016 de forma ininterrupta até hoje. Entre os maiores feitos estão a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores do ano seguinte.