Depois de três meses de interrupção por conta do coronavírus, o Campeonato Carioca volta nesta quinta-feira a partir das 21h com Flamengo x Bangu, sem torcida e televisionamento, no Maracanã. A decisão de retorno, chancelada pela FERJ e pela prefeitura do Rio de Janeiro, dividiu opiniões – e Botafogo e Fluminense, contrários ao retorno imediato, devem entrar na Justiça.
Nas redes sociais, jogadores do Fluminense publicaram um manifesto alegando que são contra o retorno das partidas agora. O movimento, segundo eles, partiu única e exclusivamente do vestiário, sem interferência da direção.
O grupo contesta que precisaria de tempo de treinamento para se preparar corretamente para o retorno; diferente de Flamengo e Vasco, o tricolor das Laranjeiras ainda não retomou as atividades. Em tese, o jogo de volta do Fluminense às partidas oficiais seria na segunda-feira, dia 22, contra o Volta Redonda, no Maracanã.
Além dos ex-colorados Gilberto, Muriel e Wellington Silva, o Flu ainda é treinado por Odair Hellmann – leia o manifesto nas postagens dos antigos jogadores do Inter:
Ver essa foto no Instagram
Movimento criado de forma independente pelos atletas do Fluminense Football Club
Ver essa foto no Instagram
O movimento foi criado de forma independente pelos atletas do Fluminense Football Club.
Ver essa foto no Instagram
O movimento foi criado de forma independente pelos atletas do Fluminense Football Club.