Na véspera do duelo na Arena contra o Juventude, pelo Brasileirão, o Grêmio busca mobilizar a sua torcida para gerar um grande público na partida de quarta, às 19h. A expectativa é de cerca de 37 mil torcedores para o jogo que, em caso de vitória, deixará o tricolor muito mais perto da permanência na Série A. Nas redes sociais gremistas, os ex-volantes Lucas Leiva e Maicon deixaram seus recados:
Lucas Leiva: “Passando para convocar todos para o jogo de amanhã. Uma vitória será importantíssima. Estamos chegando no final do Brasileirão e amanhã uma vitória é muito importante para o time do Grêmio. Estarei lá na Arena torcendo e apoiando. Um abraço”
Maicon: “Fala, nação tricolor! Passando aqui para convocar todos vocês para esse grande jogo que teremos na Arena amanhã. O apoio de vocês mais uma vez será muito importante para que a equipe possa fazer um grande jogo e sair com a vitória. Estamos juntos”
AMANHÃ, TEU LUGAR É NA ARENA! Lucas Leiva e Maicon convocaram e deram o recado: precisamos do apoio de todos os gremistas. BORA!
🎫 https://t.co/ZennIsMrDt pic.twitter.com/pXPcHNxbPI
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 19, 2024
Presidente do Grêmio escreve carta
Com destino aos sócios do clube, o presidente Alberto Guerra escreveu uma carta na véspera da partida e confirmou se tratar de uma “decisão” para os objetivos do clube na atual temporada:
“Caros sócios, este ano tem sido muito desafiador para todos nós. Imprevistos afetaram a nossa caminhada e, também é verdade, não conseguimos todos os resultados desejados. Mas a garra que sempre foi a nossa marca está mais viva do que nunca.
A nossa história e a nossa paixão são mais fortes que qualquer adversidade. E na quarta-feira elas serão postas à prova. Teremos um jogo decisivo na Arena. Por isso, precisamos de casa cheia. Vamos transformar o estádio naquele caldeirão que empurra o nosso time e pressiona os adversários.
Apoiar o Grêmio neste momento será fundamental. Então, caro sócio, não deixa a tua cadeira vazia. Vamos juntos em busca da vitória“, diz Guerra em seu texto.