Ex-jogadores do Grêmio, Brenno e Ramiro acertam com novos clubes para 2025

Ambos não chegaram a ser colegas no tricolor; destinos são diferentes

Ex-goleiro do Grêmio, Brenno (foto) encerrou oficialmente a sua passagem pelo clube e fez questão de deixar um recado de gratidão ao tricolor nas redes sociais. Antigo titular do time entre 2021 e 2022, em uma espécie de rodízio com Gabriel Grando, o arqueiro estava emprestado ao Bari, da Itália, mas havia voltado no meio do ano. Sem ser reaproveitado, ficou apenas treinando no CT Luiz Carvalho.

“Nunca vou esquecer a primeira vez que vesti o manto tricolor. Era a realização do sonho de um menino de 16 anos que sempre trabalhou muito para chegar em um clube grande do Brasil. Hoje, quase 9 anos depois, olho para trás e vejo que todo esse esforço valeu a pena. Me despeço hoje do Grêmio com um sentimento enorme de gratidão, respeito e admiração pela instituição”, escreveu Brenno.

Livre do contrato que tinha com o Grêmio, o goleiro, hoje com 25 anos, já assinou com o Fortaleza até 31 de dezembro de 2027, com opção de renovar por mais um ano. Em um ponto alto da carreira, Brenno esteve no grupo do Brasil nas Olimpíadas de 2021, em Tóquio, fazendo parte da conquista da medalha de ouro.

Ramiro, ex-Grêmio, nos Estados Unidos

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores com a camisa do Grêmio, Ramiro é outro ex-gremista que movimentou o mercado nesta quarta-feira. Após efetivar a saída do Cruzeiro, o jogador de 31 anos assinou com o DC United, dos Estados Unidos. O novo vínculo para atuar na MLS vai até o fim de 2026.

“Obrigado, Cruzeiro. Foram dois anos intensos, de muito aprendizado, alegria, tristeza, superação, vitórias e derrotas. Fiz amigos que levarei pro resto da vida”, publicou o jogador, em trecho da sua despedida para a equipe mineira na web.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas