
O ex-volante e ex-dirigente do Inter, Magrão, concedeu nova entrevista à ESPN Brasil para passar as suas impressões sobre o duelo contra o Flamengo pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores. As duas equipes começam o duelo nesta quarta-feira, 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, com tendência de mais de 60 mil pessoas empurrando o rubro-negro como de costume.
Para Magrão, que foi campeão da Sul-Americana com o Inter em 2008, o grande segredo para o Colorado ter chances de se classificar é voltar “vivo” do Maracanã. Neste sentido, ele relembrou a experiência como dirigente, em 2023, quando o time conseguiu eliminar o River Plate nesta mesma fase.
O que disse Filipe Luís sobre Flamengo x Inter pela Conmebol Libertadores
“A diferença hoje de Flamengo e Inter é o elenco. Não digo nem os 11 que entram em campo, mas a rotatividade que o Filipe Luís coloca em campo e que o Roger não consegue. Nos últimos três anos, o Inter, quando cai nas competições e fica só no Brasileirão, ele vai bem longe. Mas quando ele tem que fazer essa rotatividade e eu passei por isso, chegamos na semi contra o Fluminense na Conmebol Libertadores, e nesse momento tínhamos 4 pts acima da zona do rebaixamento do Brasileirão”, comentou Magrão, que ampliou:
“A grande diferença do Flamengo para o Inter é a quantidade de jogadores no elenco. Mas é um mata-mata e se decide no Beira-Rio. A torcida do Inter em Conmebol Libertadores faz ser outro jogo, com outro clima. Vai depender muito de como for o primeiro jogo. O Inter tem que voltar vivo. Quando a gente foi jogar contra o River em 2023, era meio semelhante com agora, a gente disse isso: ‘Temos que voltar vivos’. E fizemos. Perdemos por um gol e revertemos em casa. Para sonhar em passar do Flamengo, tem que voltar vivo do Maracanã”.
O serviço de Flamengo x Inter:
Horário: 21h30 (de Brasília) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Onde assistir: Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming)
Flamengo: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho e Saúl (Plata); Samuel Lino, Luiz Araújo e Pedro.
Inter: Rochet; Aguirre, Juninho, Vitão e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Bruno Tabata e Alan Patrick; Wesley e Ricardo Mathias.
Arbitragem: Dario Herrera (ARG), auxiliado por Gabriel Chade (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG). VAR: Hernán Mastrángelo (ARG).
+ Roger Machado mantém Inter com Ricardo Mathias de titular; veja a escalação