Imprensa

Ex-jogador do Inter revela ligação antiga de Edenilson pedindo para “aliviar” nas críticas: “Falei que não jogávamos mais”

Ex-volante Claiton contou história envolvendo o camisa 8 durante programa da Rádio Inferno

Ao lado de Daniel Carvalho no seu novo programa na Rádio Inferno, o “Resenha do Claiton”, o ex-volante colorado Claiton fez uma revelação nesta quinta-feira envolvendo Edenilson e uma ligação telefônica ocorrida há alguns anos, quando, segundo ele, o atual jogador do Inter o procurou pedindo uma “aliviada” nas críticas. Claiton, que jogou no Inter do final dos anos 90 ao início dos anos 2000, deu detalhes da conversa com o camisa 8 colorado.

“Teve uma situação, acho que foi em 2019, que o Daniel Carvalho fez uma postagem no Instagram e marcou eu, o Vinícius, aquela galera de 2003. E isso repercutiu muito, porque quando o Daniel fala as pessoas escutam. Aí eu estava saindo de casa com o meu filho e toca o meu telefone. Era o Edenilson. Me disse: ‘Pô, Claiton, alivia nós aí, eu sei que vocês têm moral no Inter’. E eu: ‘Mas como assim?’. E ele: ‘É que a gente já está pressionado aqui, se vocês falarem é ainda pior’. E eu respondi: ‘Velho, te respeito pra c…, tu é um baita jogador, mas seguinte, a gente não joga mais e eu, quando jogava, não ligava pra ninguém pedindo pra aliviar’. Eu aprendi que o Inter era um time de raça”, citou Claiton.

Para o antigo volante, campeão da Copa São Paulo de 1998 e do Gauchão de 2003, é de se questionar o fato de que os atuais atletas fiquem preocupados com o que é dito fora dos gramados:

“E o Grêmio naquele tempo do Renato debochava do Inter, fazia a gente passar vergonha. E chegava um outro Gre-Nal e nada mudava. Falei pra ele ter coragem, atitude. E as coisas mudaram. O Inter venceu o Grêmio, o Edenilson foi pra Seleção. Mas eu fico preocupado porque eles estão ficando preocupados com o que os outros estão falando”, acrescentou.

Apesar do crescimento das críticas, Edenilson segue titular do Inter do técnico Alexander Cacique Medina. No começo da temporada, ele renovou o contrato até 2024.

Artigos relacionados