
Através das redes sociais, o ex-lateral do Grêmio, Edilson, mostrou surpresa e incômodo ao saber da nova decisão de Marcelo Marques de retirar a sua candidatura à presidência do clube. Em post no Instagram, o jogador campeão da Conmebol Libertadores de 2017 pelo clube falou em “loucura” e disse querer saber os reais motivos de tudo isso.
“Aí já é loucura, eu gosto dele e acho que ele seria um ótimo presidente, mas ele tem que expor o verdadeiro motivo dessa decisão, porque está muito estranho tudo isso”, publicou Edilson, antes de Marques publicar longa carta ao torcedor gremista dando as suas razões.
+ Preocupação com “saúde mental” fez Marques sair da disputa no Grêmio; veja possíveis nomes
Marques apresenta três razões para “sair” do Grêmio
Na sua longa carta que chocou a torcida gremista, que ainda estava na repercussão positiva da vitória no Gre-Nal, Marques deu basicamente três motivos para a desistência: a saúde mental ao lado dos familiares, a vida profissional na Marquespan e uma suposta “incapacidade” de tocar um clube de futebol.
“Por amor ao Grêmio, há a necessidade de deixar o ego e a vaidade de lado e reconhecer que o clube precisa de alguém com mais disponibilidade e conhecimento sobre o mundo do futebol para assumir essa missão. Não posso, por vaidade, querer abraçar tudo e correr o risco de não fazer o melhor pelo nosso Grêmio. É uma escolha bem pensada, tomada com serenidade e consciência, e é definitiva”, escreveu, em um trecho do post.
Marques, porém, garantiu que seguirá disponível para ajudar financeiramente o clube como vem fazendo nos últimos anos. Agora, o cenário eleitoral gremista volta a ficar incerto. As eleições presidenciais serão em novembro e nos bastidores já existia até um movimento para “aclamar” o dono da Marquespan no cargo.
+ Mais sobre o Gre-Nal: áudios do VAR e “beijos” de Mano Menezes na área técnica
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.