Ex-jogador do Grêmio revela onde Cavani deve jogar se voltar ao futebol sul-americano

Com o nome ligado recentemente a clubes brasileiros, como Inter, Palmeiras, Flamengo e até Grêmio, o centroavante Edinson Cavani, de 33 anos, tem destino incerto no futebol por conta da proximidade do término do seu contrato com o PSG, na França, que vai apenas até junho.

Veja também:
1 De 1.184

Empresário e meio-irmão do atacante, Walter Fernando Guglielmone revelou sondagens de alguns clubes sul-americanos, dentro eles o Inter. Mas o amigo de Cavani e ex-jogador gremista em 2015, Cristian “Cebolla” Rodríguez, disse saber onde ele irá jogar caso volte ao continente.

“Nem Boca, nem Flamengo, nem Palmeiras. Se o Cavani vier jogar na América do Sul, será no Peñarol”, afirmou ao programa ‘Locos por el Fútbol’, de uma rádio uruguaia.

Rodríguez, naturalmente, é jogador do Peñarol e gostaria de ter Cavani como companheiro. No Uruguai, o astro do futebol mundial surgiu vestindo a camisa do Danubio.

O que diz o Inter sobre Cavani?

“Zero chance. A nossa realidade é outra. Nosso desafio é manter os atletas que aqui estão. Se tudo fosse bem nas competições, nos prêmios, etc, o Inter já teria que vender um ou dois atletas em julho. E agora, com a pandemia, não sabemos se conseguiremos vender alguém. Que amostragem os clubes terão dos atletas sem jogos? Não viram, ou então viram pouco. É uma situação dramática”, explicou o dirigente Rodrigo Cao canal do jornalista Jorge Nicola.

O que diz o Grêmio sobre Cavani?

“Não existe isso. Não temos capacidade financeira de ter um jogador desse nível no elenco. Muito mais agora que exigimos sacrifícios para passar esse período. Não vamos nos iludir com isso. É um excepcional jogador. Eu sou fã desse jogador. A alma uruguaia, um jogador extremamente dedicado, se entrega na partida. Mas vamos combinar: não é para o nosso bico nesse momento”, declarou o presidente Romildo Bolzan em entrevista à RBSTV.

você pode gostar também