Em recente entrevista concedida ao podcast “Denílson Show”, o atual lateral-direito do São Paulo e ex-jogador do Grêmio, Rafinha, admitiu ter tido uma mágoa do técnico Tite por conta de uma situação envolvendo a Seleção Brasileira. O experiente atleta diz ter se arrependido de aceitar novamente uma convocação em 2017, porque, posteriormente, não recebeu sequência e outros laterais foram chamados em seu lugar.
“Arrependimento zero (de ter recusado convocação em 2015). Eu me arrependi de ter voltado em 2017, porque o Tite me ligou, falou que ia me convocar para a seleção e queria me dar uma oportunidade porque eu estava jogando muito bem”, afirmou, em declaração publicada pelo site da ESPN.
“Eu falei: ‘Professor, agradeço demais, só de você estar ligando para mim é uma vitória. Se vai me convocar ou não, problema seu. Eu quero sim jogar na seleção, mas desde que você me der uma sequência de dois ou três jogos. Senão, acho que não vale a pena ser convocado. Se me der essa oportunidade, vou continuar jogando, você não vai me tirar da seleção’. Aí ele falou que não me garantia a convocação, mas sabia do meu desejo”, citou.
Na sequência do seu relato, Rafinha relembrou que chegou a pedir a Tite uma sequência de jogos na Seleção, o que não veio a acontecer como ele gostaria.
“Aí em junho de 2017 ele me convoca, nas férias. Fazia uma semana que estava de férias, (convocação para um) jogo daqui uma semana, na Austrália… Olha que barca! Aí fui. Ele me coloca faltando quatro ou cinco minutos contra a Argentina e depois me põe contra a Austrália. Acabou, um mês depois vem convocação da seleção… Quem o Tite convoca? Fagner e Danilo”, reclamou.
“Eu pedi para ele me dar uma sequência, aí eu larguei. Pensei: ‘Não acredito que esse cara fez isso comigo’. Passaram dois meses, (veio) outra convocação, de novo (foram chamados) Fagner e Danilo. Nas entrevistas, ele [Tite] ficava alimentando, me dando esperança, e não me convocava. Tite sabe que tenho uma mágoa dele, porque faltou com a palavra comigo. Eu pedi para ele ser convocado só se acontecesse isso, mas ele não me convocou mais”, finalizou.
Tite pode treinar o Grêmio?
Recentemente, Tite foi apontado como um dos alvos do Grêmio para a temporada de 2025, até por ser do agrado especialmente do presidente Alberto Guerra. Porém, tudo segue no campo da especulação. O tricolor segue com Renato Portaluppi na casamata com contrato até dezembro. Já Tite deixou o comando do Flamengo pouco depois da eliminação nas quartas da Libertadores.