Ex-jogador do Grêmio escolhe Zé Roberto como o melhor que já jogou junto: “Por tudo”

Nome conhecido do futebol mundial, Zé atuou no tricolor entre 2012 e 2014

Recentemente aposentado do futebol, o ex-centroavante do Grêmio e de diversos clubes dentro e fora do Brasil, Marcelo Moreno, entende que Zé Roberto foi o melhor jogador que já atuou junto em toda a carreira. Eles foram parceiros no próprio tricolor gaúcho na temporada de 2012, quando o time, comandado por Vanderlei Luxemburgo, conseguiu se classificar para a Libertadores via Brasileirão.

Veja também:
1 De 2.923

Para Moreno, Zé Roberto passava uma lição exemplar para os demais companheiros de vestiário por sua dedicação também fora de campo, sendo um atleta “exemplar”:

“Joguei com muitos craques, mas eu gosto do Zé porque era um atleta. Além de ser um craque, ele fora de campo era exemplar, disciplinado para caramba. Teve o Ozil, do Werder Bremen, o Pizarro, que era um atacante que eu gostava muito, o Frings, que foi capitão da Alemanha Muitos diferenciados. Mas escolho o Zé Roberto”, comentou Moreno, em entrevista ao jornalista Filipe Gamba.

Zé Roberto atuou no Grêmio entre 2012 e 2014, sem ter conquistado títulos no período. Em seguida, foi para o Palmeiras, onde jogou duas temporadas e depois terminou a carreira. Pelo Brasil, foi titular na Copa do Mundo de 2006.

Marcelo Moreno jogou no Grêmio
Marcelo Moreno em entrevista ao jornalista Filipe Gamba – Foto: Reprodução/YouTube

Moreno lamentou decisão de treinador do Grêmio

Na mesma entrevista, Marcelo Moreno lamentou a forma como saiu do Grêmio em 2013 rumo ao Flamengo e disse não ter conseguido se comunicar bem com Vanderlei Luxemburgo na época:

“Ele não fez o correto. Eu era o artilheiro do elenco e todos se davam bem comigo. Eu era um cara de grupo, não tinha bola perdida para mim. É difícil fazer 21 gols na temporada. Acho que faltou o Luxemburgo conversar comigo. É um excelente treinador, grande líder, mas faltou aquele papo de homem para homem. Dizer que gostava de mim, mas que iria trazer mais um atacante para concorrer”, citou.

Com a chegada de Barcos na época, Moreno se sentiu sem espaço no clube e topou ir para o Flamengo, que ganharia a Copa do Brasil naquela temporada. Em 2014, o boliviano foi para o Cruzeiro e chegou a retornar brevemente ao Grêmio em 2015 antes de ir para o futebol da China.

Saiba mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas