
Apesar de ter trabalhado com nomes importantes do futebol brasileiro como Tite, no Corinthians, e Vanderlei Luxemburgo, no Flamengo, o zagueiro Wallace Reis coloca Roger Machado, seu comandante no Grêmio, como o melhor técnico de toda a carreira até o momento.
O defensor não ficou muito tempo no clube – menos de um ano inteiro em 2016. Mas foi tempo suficiente para se encantar com a metodologia de trabalho do hoje treinador do Bahia.
“Roger Machado, com a didática de trabalho dele, acho que foi o melhor técnico que eu já trabalhei”, comentou em entrevista à Rádio Gre-Nal nesta segunda-feira.
Atualmente, o zagueiro de 32 anos defende o Göztepe, da Turquia, e lamenta não ter ficado mais tempo no tricolor gaúcho.
Wallace em ação em treino do Grêmio em 2016 – Foto: Lucas Uebel/Grêmio“Foi muito legal ter jogado no Grêmio, por mais que tenha sido por um curto período. A decisão de sair foi precipitada, mas fica de aprendizado pra mim. Afirmei em 2016 que o Grêmio estava pronto para ser campeão. O time já estava bem organizado e com bom desempenho. O problema era o peso do tempo sem títulos. Quando ganhasse um, começaria a ganhar mais”.
Wallace Reis foi revelado no Vitória e é baiano da cidade de Conceição do Coité.