Como rival direto do clube oposto da cidade, Victor viu de perto a chegada, o crescimento e a afirmação de D’Alessandro com a camisa do Inter. Tentou pará-lo em diversos Gre-Nais, mas, no retrospecto direto, o arqueiro teve dificuldades em campo com o atleta que se tornou um grande ídolo colorado.
Atleta esse que ele, Victor, considera, no bom sentido, o mais “insuportável” do país. Nesse sentido, o goleiro do Atlético-MG falou sobre D’Alessandro ao site do Fox Sports.
“Difícil falar, mas acho que, dos que estão em atividade, o D’Alessandro. D’Alessandro é insuportável, cara (risos). Mas, eu tenho o maior respeito por ele. Quando jogava no Grêmio, as pessoas queriam criar uma rivalidade com ele que nunca tive”, mencionou o ex-gremista, antes de terminar:
“Mas o D’Alessandro, sem dúvida, é o cara que passa o jogo na orelha dos árbitros, dos adversários. Mas, sabemos que é da personalidade dele. Mas, quando jogamos, a gente sempre conversa, tenho muito respeito por ele”, completou.
Aos 39 anos de idade, D’Ale está desde 2008 no Inter – mesmo ano em que Victor chegou ao Grêmio. O contrato atual do argentino vai até dezembro deste ano. No embate entre Victor x D’Ale, foram 21 jogos, com sete vitórias para o arqueiro, três empates e 11 triunfos do argentino.