
Com Mauricio Caranta; Hugo Ibarra, Daniel Díaz, Claudio Morel Rodríguez, Clemente Rodríguez; Pablo Ledesma, Ever Banega, Neri Cardozo, Juan Román Riquelme; Rodrigo Palacio e Martín Palermo, o Boca Juniors não tomou conhecimento do Grêmio na grande final da Libertadores de 2007 no Olímpico e anotou 2×0 em Porto Alegre para ficar com a taça.
Ao relembrar o clima no estádio tricolor, o ex-defensor paraguaio Claudio Morel Rodríguez citou que a torcida xeneize, mesmo em menor número, calou totalmente os “40 mil gremistas” que foram apoiar o time naquela noite.
“No Brasil só se escutava os torcedores do Boca. Eram 40 mil torcedores do Grêmio contra a gente do Boca, que era muito menos. Mas essas 40 mil estavam caladas e só se escutava a torcida do Boca. Tenho esse vídeo até hoje na mente”, falou em entrevista ao programa El Crack Deportivo, da Radio Concepto 95.5.
O Boca, que havia vencido a ida por 3×0, fez 2×0 no Olímpico com gols de Riquelme e Palermo, que ainda perdeu um pênalti. Nesta semana, o Zona Mista entrevistou o volante gremista Sandro Goiano, titular e expulso na primeira partida da decisão.