Inter

Ex-Inter, Zeca se envolve em confusão e recebe tapa na cara de rival na Série B

Ex-lateral colorado foi surpreendido por Zeca em um momento de Coritiba x Botafogo-SP

O Coritiba consolidou sua liderança na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Botafogo-SP por 2×0 nesta sexta-feira, no estádio Couto Pereira. A vitória aproximou ainda mais o time paranaense do retorno à elite nacional, mas o duelo ficou marcado por um episódio tenso envolvendo o lateral Zeca, ex-Inter, e o zagueiro Edson, do time paulista.

A confusão ocorreu no primeiro tempo, quando Edson foi expulso após uma jogada violenta. O zagueiro acertou uma cotovelada em Gustavo Coutinho e recebeu o cartão vermelho direto do árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro. Mesmo depois de ser punido, o jogador do Botafogo-SP manteve-se exaltado e, em meio ao tumulto, atingiu Zeca com um tapa no rosto, gerando reação imediata de atletas e comissão técnica no gramado.

O documento oficial da partida confirma a agressão. Segundo a súmula assinada por Jonathan Benkenstein Pinheiro, o defensor do Botafogo-SP “foi culpado de conduta violenta — por golpear seu adversário com o braço no pescoço fora da disputa de bola com uso de força excessiva. Informo que após ser expulso o atleta agrediu com um tapa no rosto seu adversário de número 73 José Carlos Cracco Neto, causando um tumulto generalizado dentro do campo de jogo”.

+ Surpresa: Inter é o clube da Série A com mais pênaltis a favor em 2025; veja ranking

“Informo que após ser expulso o atleta agrediu com um tapa no rosto seu adversário de número 73 José Carlos Cracco Neto (Zeca), causando um tumulto generalizado dentro do campo de jogo”, registrou o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro na súmula oficial da CBF.

Um trecho da sumula do jogo Botafogo SP x Coritiba
Um trecho da sumula do jogo Botafogo SP x Coritiba

Coritiba tem outros ex-jogadores do Inter

Depois desta segunda vitória consecutiva, o Coritiba atingiu os 53 pontos na liderança da Série B, abrindo seis pontos de vantagem para o Novorizontino, primeiro time fora do G4. O time paranaense, treinado por Mozart, tem outros ex-jogadores bem conhecidos da torcida colorada por suas passagens no Beira-Rio, como o meia Carlos De Pena e o atacante Dellatorre.

Atualmente, a Série B, além do Coritiba, tem os seguintes times no G4 conquistando o acesso: Criciúma, Goiás e Athletico. O Z4 tem o Amazonas, o próprio Botafogo, o Volta Redonda e o Paysandu, que são os times indo para a Série C do ano que vem no momento.

Artigos relacionados