fbpx

Ex-Inter, Yuri Alberto evita falar da guerra e se encanta com início com a camisa do Zenit: “Tem sido mágico”

Jovem centroavante ex-colorado já tem três gols marcados em quatro partidas disputadas

Com quatro partidas e três bolas nas redes até agora jogando pelo Zenit, da Rússia, o centroavante Yuri Alberto, ex-Inter, classifica como “mágico” o seu começo no futebol da Europa conforme entrevista dada ao site Globoesporte.com. Na expectativa por fazer ainda mais gols, o jovem jogador não quis dar declarações sobre a recente invasão militar russa na Ucrânia e focou apenas em falar sobre o momento profissional.

Segundo Yuri, a presença de outros brasileiros no Zenit como Douglas Santos, Wendel, Claudinho e Malcolm tem ajudado bastante em sua adaptação:

“Estou muito feliz com minhas primeiras atuações pelo Zenit. Sempre tive o sonho de jogar na Europa e ver isso se concretizando tem sido mágico para mim. O clube possui grandes atletas brasileiros e a presença deles aqui vem sendo fundamental na minha adaptação no país. Espero seguir neste mesmo ritmo e continuar contribuindo ao time no decorrer da temporada”, colocou.

Yuri Alberto
Yuri Alberto deixou muita saudade na torcida colorada – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Na goleada desta semana por 6×0 sobre o Kamaz, pela Copa do Rússia – reveja aqui os seus dois gols -, Yuri fez um golaço arrancando desde o campo de defesa, chegando a 57,72 metros percorridos, numa velocidade acima dos 30km/h:

“O esporte evoluiu e acredito que o futebol moderno obriga o atacante a saber jogar fora da área, em outras funções no campo. Sempre busquei aprimorar da melhor maneira meu arranque e minha mobilidade. Há cerca de cinco anos, faço atividades extras para melhorar estes quesitos e vem dando muito certo. Além disso, desde a base, sempre fui um jogador que conseguia jogar em diversas posições do sistema ofensivo. Creio que isso facilita ainda mais minha evolução como atleta”, acrescentou.

O último ato de Yuri Alberto pelo Inter foi o gol marcado contra o Juventude, no começo da temporada de 2022, fora, na vitória de 2×1 na estreia do Gauchão. No total, ele disputou 85 jogos pelo colorado desde agosto de 2020, com 31 gols marcados. Sua venda foi a maior da história colorada na casa de 25 milhões de euros.

Gostou do site? Então deixe sua curtida:

Publicidade

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas