O sábado foi muito especial para o ex-jogador do Inter, William. Depois de duas temporadas difíceis em recuperação de lesões e de saída do Wolfsburg, da Alemanha, onde ficou durante cinco anos, o atleta fez a sua estreia com a camisa do Cruzeiro. Ele esteve em campo na derrota de 1×0 para o América-MG, que venceu a partida do estadual com gol do ex-gremista Henrique Almeida.
“Foram quase dois anos, muitos desafios, sofrimento, mas também muita fé, trabalho e perseverança. Só eu, minha família e as pessoas que me cercam sabem o que o dia de hoje significa pra mim. Obrigado a Deus, ao @cruzeiro, à @starfactorybrasil.refast, ao @professor_feliciano_bastos e Dr. Guilherme Velho Caputo pelo apoio, por confiarem no meu futebol e na minha força de vontade. Não poderia estar mais agradecido“, escreveu o jogador no Instagram.
- Agora no América-MG, Mikael desmente Mano Menezes e dá a sua versão sobre passagem no Inter
- Inter publica trocadilho após estreia e Baralhas comenta o que achou do seu primeiro jogo
Ver essa foto no Instagram
Porém, uma gafe do próprio clube marcou a estreia de William. Em seu uniforme, na parte traseira, a grafia saiu incorreta e o nome ficou “Willian”, com “N” no final. Nas redes sociais, ao dar a escalação pré-jogo, a arte do Cruzeiro constava o nome do ex-colorado de forma correta.
Histórico de William no Inter
Criado nas categorias de base do Beira-Rio, William se firmou no elenco principal em 2015 e logo assumiu a titularidade com o comando do uruguaio Diego Aguirre. Ele fez parte da campanha semifinalista da Libertadores deste mesmo ano em derrota para o Tigres, do México.
Em 2016, esteve no grupo que foi rebaixado de forma inédita para a Série B e seguiu até o fim do primeiro semestre do ano seguinte, quando foi negociado ao Wolfsburg, da Alemanha.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Após vitória, Mano dá aviso sobre próximos reforços e já escala jogador para domingo: “Vai jogar”
- Comentarista cita o jogador que faria o Inter ter brigado mais perto do Palmeiras em 2022