Inter

Ex-Inter, Roger Machado pode assumir clube da Série A antes do fim do Brasileirão

Treinador passa a ser apontado como alvo do Bragantino para a sequência

Em 12° com 36 pontos e também correndo riscos de rebaixamento no Brasileirão, o Bragantino decidiu interromper o trabalho do técnico Fernando Seabra depois da derrota em casa neste final de semana para o Vasco da Gama, em jogo que ampliou a pressão na equipe. Fontes locais indicam que um dos nomes estudados para o cargo é o ex-Inter, Roger Machado.

Segundo o jornalista Eberson Martins, que é repórter da Rádio 102 FM de Bragança Paulista, Roger é um dos favoritos ao cargo neste momento e as conversas podem evoluir para esta reta final de Brasileirão. Um dos trunfos é o fato do técnico já ter trabalhado com o executivo do clube, Diego Cerri.

Antes desta nova derrota para o Vasco, o Bragantino já vinha com sequência de jogos perdidos contra Palmeiras e também Juventude. Nos últimos 20 jogos, são 13 derrotas, quatro empates e três vitórias, em números que complicaram a continuidade de Seabra, que estava no clube desde outubro de 2024. Antes, este profissional chegou a treinar o Cruzeiro durante um período.

Roger Machado saiu do Inter

Após realizar um grande trabalho no Brasileirão de 2024 e faturar o título do Gauchão de 2025 sobre o Grêmio, Roger Machado não conseguiu dar a sequência esperada no Inter e acabou demitido depois da derrota de 3×2 no último Gre-Nal, em casa, pelo Brasileirão. Antes, as quedas na Copa do Brasil e na Conmebol Libertadores para Fluminense e Flamengo, respectivamente, já haviam gerado uma pressão praticamente insustentável. O treinador não chegou a se manifestar publicamente desde a demissão do Colorado.

Artigos relacionados