
O lateral-esquerdo Renê, do Fluminense e ex-jogador do Inter, pediu uma trégua às reclamações de arbitragem e destacou o quanto também é difícil apitar futebol no Brasil. Suas declarações, consideradas até surpreendentes, foram dadas na derrota de 2×1 para o Mirassol, fora de casa, nesta quarta, quando o Flu teve um gol polêmico anulado quando o jogo estava 0x0.
“Sobre a arbitragem é sempre difícil falar. Acredito também que não é fácil apitar, principalmente aqui no nosso campeonato. No primeiro tempo falei várias vezes aos jogadores do Mirassol ‘cara, deixa o juiz apitar. Eles já estão num momento difícil. Errando muito, de um lado para o outro’. Sei que a pressão deles é grande, mas tem hora que a gente também tem que ajudar, parar de ficar reclamando”, disse Renê, ao Premiere, em fala recuperada pela Rádio Itatiaia.
O Mirassol, com a sua vitória, pulou para 46 pontos agora no 4° lugar, se mantendo com força na briga por vaga na próxima Conmebol Libertadores. O próximo rival é o próprio Inter, na quarta-feira que vem, dia 15, em SP, a partir das 20h.
+ Baldasso revela quem tem o “melhor caráter” da imprensa do Rio Grande do Sul
“Falei várias vezes ‘para de ficar reclamando porque no outro jogo vai ser contra vocês e vocês vão achar ruim’. Então, no detalhe, na minha opinião, ele (Canobbio) pisou primeiro na bola aqui e não foi falta na hora do gol”, lamentou Renê.
Já o Fluminense acabou perdendo a primeira partida sob comando de Luís Zubeldía, que chegou a negociar com o Inter depois da saída de Roger Machado. O time carioca é o 7° com 38 pontos e recebe o Juventude na quinta-feira que vem.
+ Inter terá que quebrar invencibilidade do Mirassol
Siga o Inter no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.