Sem clube desde que deixou o Botafogo desde o final do ano passado, o centroavante Rafael Moura, de 38 anos, está se aventurando profissionalmente em outro esporte. Na última semana, em Belo Horizonte, o antigo jogador do Inter entre 2012 e 2015 participou, pela primeira vez, de um torneio oficial de Beach Tennis. Ao lado do parceiro João Neves, o artilheiro acabou perdendo e caindo na primeira rodada.
“BT 50 @btworldtour_bh Ontem fiz a minha estreia profissional no ITF! E tinha que ser em casa, em Belo Horizonte! @casadipraiabh agradeço ao meu parceiro @jv.nevesneiva pela nossa parceria. Perdemos ainda no qualy, já era esperado e mero detalhe pois estou realizando um sonho e colhendo novas experiências na minha vida esportiva! Foi assim no Bicicross, no Futebol, no Trail Run e agora esse vício e paixão Beach Tennis, onde tenho muito a percorrer, muito a aprender e muito, muito, muito a me dedicar para estar no nível dos grandes ídolos que acompanho e agora estou convivendo de perto. Aproveito pra agradecer a todos os profissionais pela receptividade e atenção comigo no evento e o incentivo de tentar algo novo. @cbtoficial contem com as minhas inscrições nos próximos. Vamos por mais ! ‘A persistência realiza o impossível'”, escreveu o atleta na web.
Ver essa foto no Instagram
Quem acompanha o “He-Man” nas redes sociais sabe o quanto o jogador é apegado a outras modalidades. Ele também é adepto das maratonas, corridas e trilhas, não ficando focado apenas no futebol, onde, na carreira, defendeu clubes como Atlético-MG, Paysandu, Corinthians, Fluminense, Goiás, entre outros.
No Botafogo, em 2021, ele marcou apenas um gol e foi reserva durante grande parte da campanha da Série B, não batendo metas de renovação contratual para 2022. No Inter, faturou os títulos do Gauchão de 2013, 2014 e 2015, deixando o clube em 2016.