Peça integrante do elenco do Inter entre as temporadas de 2017 e 2020, o atacante William Pottker, hoje com 28 anos, foi apresentado na última semana com as cores do Avaí motivado em reconstruir a carreira no futebol brasileiro. Ele chega ao clube catarinense emprestado pelo Cruzeiro até dezembro; antes, vinha atuando no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.
Na coletiva de apresentação no novo time, Pottker disse ter gostado do projeto esportivo apresentado pelo Avaí, algo que o fez até rejeitar propostas melhores do ponto de vista financeiro:
“Fizemos um esforço muito grande para fechar essa negociação. Tanto de parte do Avaí, quanto do lado do Cruzeiro e dos empresários. Minha vontade de estar aqui era muito grande. Tinha outras possibilidades, até mesmo mais vantajosas financeiramente, mas optei por voltar para Florianópolis. Agradeço a todos os envolvidos que me ajudaram a chegar aqui”, declarou.
Pottker foi contratado pelo Inter no começo de 2017 – Foto: Divulgação/InterO atacante, que teve passagem pelo rival Figueirense no começo da carreira, se disse “grato” a todos os clubes de sua trajetória até aqui:
“Tenho alguns amigos que torcem para o rival. Eu sou muito grato a todos os clubes e pessoas que me ajudaram ao longo da carreira. Não preciso fazer marketing para ganhar carinho da torcida. Sou grato ao Figueirense pela formação, profissional e pessoal, e também aos demais clubes. Hoje represento o Avaí e vou lutar aqui. Ontem um amigo avaiano veio perguntar se eu iria estrear contra o Goiás. Eu disse que não e ele me cornetou (risos). Vou construir minha história aqui”.
Curiosamente, o próximo rival do Inter no Brasileirão é o próprio Avaí no domingo, 19h, no Beira-Rio. Mas a tendência é que Pottker ainda não tenha condições físicas de fazer a sua estreia.
Pottker no Inter
Contratado como destaque da Ponte Preta no começo de 2017, ano da disputa colorada na Série B, Pottker se manteve como titular do time durante todo 2017 e 2018 até o início da Libertadores de 2019, quando passou a conviver com lesões e não retomou mais a titularidade. A sua última partida pelo Inter foi na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Atlético-GO, pela ida das oitavas da Copa do Brasil de 2020. A ida ao Cruzeiro envolveu o meia Mauricio, hoje titular colorado.