Inter

Ex-Inter, Guto Ferreira larga bem e faz time liderar na arrancada da Série B

Atual treinador do Cuiabá está motivado em recolocar o time na elite

Ex-treinador do Inter, tendo passado no clube pela última vez em 2017, Guto Ferreira inicia a Série B em alta fazendo o Cuiabá ser líder provisoriamente com 7 pontos em três partidas jogadas. Na última terça-feira, a equipe venceu o Athletico em casa de virada por 2×1 e e manteve bem na competição, cujo objetivo é obter o acesso logo no ano seguinte ao rebaixamento.

Guto sonha em recolocar o Cuiabá na Série A já para 2026, mas sabe melhor do que ninguém das dificuldades da Série B. Ele, por exemplo, foi o treinador que mais dirigiu o Inter na campanha da segunda divisão no ano de 2017.

“No Campeonato Brasileiro não tem partida fácil. Nós temos que conseguir firmar o padrão de desempenho, não abaixar esse padrão, que consiga nos conduzir aquilo que a gente quer, que é estar entre os quatro no final. Não é porque ganhamos do Athletico, que está totalmente adaptado à competição. Nosso time está passando por um processo de adaptação (na Série B), em termos de intensidade de jogo, em qualidade de competição. O nível do campeonato estadual, de intensidade de jogo, é diferente. A intensidade desses jogos é muito maior, estamos passando por um processo”, disse Guto, nesta terça, em coletiva recuperada pelo Globoesporte.

Até agora, em três rodadas da Série B, o Cuiabá venceu o Volta Redonda fora de casa por 1×0, empatou com o Avaí em casa por 2×2 e venceu o Athletico por 2×1. Além de Cuiabá e Athletico, o Atlético-GO e o Criciúma caíram em 2024 e estão jogando a segundona.

Guto Ferreira, ex-Inter, demitido do Coritiba
Guto Ferreira também treinou o Coritiba recentemente – Foto: Guilherme Griebeler/Coritiba

Guto Ferreira pelo Inter

A passagem de 2017 não foi a única de Guto Ferreira pelo Inter, que passou por várias áreas e categorias do clube no passado. Ele chegou a assumir a equipe em 2002 e depois de forma interina em 2008. Na carreira, tem passagens por diversos clubes brasileiros como Coritiba, Ponte Preta, Ceará, Bahia, Chapecoense, Sport Recife, entre outros.

Artigos relacionados