
Ainda de fora da Seleção do Peru, o centroavante Paolo Guerrero protestou nas redes sociais contra a arbitragem de Anderson Daronco e contra a Conmebol depois da derrota fora de casa para o Uruguai, por 1×0, nesta quinta-feira. Os peruanos se irritaram com a não marcação de um gol em lance que o goleiro rival, Rochet, aparentemente cai com a bola dentro.
“Com todo respeito a Conmebol, árbitros e as pessoas que comandam o VAR, mas isso não é justo. É inaceitável. Espero que algo seja feito, pois esse jogo valia muito. Espero que alguém seja responsabilizado”, disparou o ex-jogador do Inter.
Olha o GOL NÍTIDO que o Anderson Daronco e toda a comissão de arbitragem brasileira não deu. Era o empate do Peru no último minuto contra o Uruguai fora de casa. pic.twitter.com/QNfqzCWeni
— Matheus Cabral (@mat_caabral) March 25, 2022
O resultado classificou matematicamente o Uruguai para a Copa do Mundo do Catar em dezembro, enquanto o Peru está em 5°, com 21 pontos, disputando a vaga na repescagem contra a Colômbia, que tem 20 pts no 6° lugar e o Chile, 7° com 19. Na última rodada, terça-feira, o Peru recebe o Paraguai às 20h30 e precisa de uma vitória simples para ir para os playoffs.
Guerrero, por sua vez, ainda não fechou com nenhum clube desde que rescindiu com o Inter durante a temporada passada. Muito elogiado pelo treinador colorado da época, Diego Aguirre, o jogador acabou acertando a saída com a direção e encerrou a passagem que durava desde 2019.