Ex-Inter, goleiro Renan rebate críticas de Eduardo Coudet ao gramado do Esportivo

Bicampeão da Libertadores pelo Inter tem sido titular do gol do time de Bento Gonçalves

O pós-jogo de Esportivo 1×1 Inter no sábado, na Montanha dos Vinhedos, pelo Gauchão, foi marcado pelas duríssimas críticas do técnico colorado Eduardo Coudet às condições apresentadas pelo gramado. O argentino chegou a dizer que “se tiver que preparar a equipe para jogar sempre em campos assim, é melhor o Inter buscar outro treinador”.

A opinião de Coudet não foi compartilhada pelo goleiro Renan, bicampeão da Libertadores pelo Inter e atual arqueiro do Esportivo:

“Acho que o campo atrapalhou para os dois. De repente, fomos mais inteligentes em nos adaptar mais rápido e fazer um jogo seguro, de bola longa, de segunda bola, e o Inter tentou propor e nisso foi prejudicado. Acho que isso faz parte do futebol. Você vai encontrar campos, às vezes, fora do nível que está acostumado e você tem que ter inteligência e sabedoria de se adaptar e ler rápido essa maneira para jogar”, falou o atleta ao site GaúchaZH.

Renan ainda fez questão de alertar que o Esportivo, assim como os demais clubes do interior gaúcho, não tem a mesma estrutura da dupla Gre-Nal e está fazendo um esforço enorme para voltar a jogar em meio à pandemia do coronavírus:

“O Esportivo fez um esforço para tentar manter o grupo de jogadores, manter estruturalmente o clube para essa retomada. A gente sabe que será muito difícil em qualquer regional manter a estrutura ideal, assim como em qualquer outra área e profissão. Estamos vivendo um novo momento. Em função disso, não tinha a mínima condição do clube arcar com esse custeio do campo para, em teoria, uma rodada que teríamos em casa. É algo também que tem que se levar em conta. A gente sabe que não é o ideal, mas a gente vê outros campos que também não estão no ideal, principalmente aqui na região”, disse, antes de acrescentar:

Leia uma entrevista exclusiva de Renan com o Zona Mista

“Tivemos uma campanha muito regular antes da pandemia e estamos tentando manter agora. Não tivemos a preparação ideal como o Inter teve. Da mesma maneira que eles falaram do campo, a gente não pôde treinar tanto quanto a dupla Gre-Nal, e nem por isso viemos nos apoiar nisso. Estamos tentando competir com nossas limitações e assim fazer uma campanha que premie o clube, pelo esforço de todos, com o prolongamento de contratos. A gente tenta coroar isso entregando ao clube uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil”.

Com oito pontos conquistados, o Esportivo é o 3° do Grupo B. Para se classificar à semi do returno, precisa ganhar do Juventude fora de casa e torcer por tropeço do Ypiranga contra o Caxias.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 3
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas