Inter

Ex-Inter, Galhardo atravessa gramado de joelhos após acesso na Série D: “Vão nos aturar”

Atacante foi um dos principais nomes da campanha do Santa Cruz

O experiente atacante Thiago Galhardo, ex-jogador do Inter entre as temporadas de 2020 e 2021, conquistou o acesso junto com o Santa Cruz, do Recife, na Série D do Brasileirão neste final de semana. A vaga veio depois de um empate em 1×1 com o América-RN, o que fez o ex-colorado cumprir uma promessa de atravessar o gramado de joelhos.

“Foi feito há sete meses. Disse que no acesso ajoelharíamos aqui. Trouxe isso com Cabo (técnico) e isso é uma coisa pessoal minha, não ia obrigar ninguém a fazer. Estou muito feliz. Dói o joelho pra caramba, mas tem um propósito muito legal”, disse, em fala recuperada pelo Globoesporte.

“Aprendi que os times da Série A só têm um campeão. Mas na B, C e D são quatro campeões. O mais importante de tudo é a conquista de aceso. Depois você mira o título. Quando começa lá atrás são 20 jogos e eles acabaram agora. Quero o título, mas não me importo se parar por aqui. Tiro hoje um peso das costas muito grandes (…) Vão ter que nos aturar”.

+ Destino inusitado: Otávio será companheiro de outro ex-Inter na Arábia Saudita

Mesmo já garantido na Série C de 2026, o Santa Cruz ainda vai lutar por algo a mais dentro da D. Pela frente, haverá a semifinal contra o Maranhão. As datas das partidas ainda serão definidas pela CBF em um futuro próximo.

A passagem de Galhardo pelo Inter

Em 2020, Galhardo virou centroavante do Inter após a lesão de Guerrero e se destacou como artilheiro do time no Brasileirão, tendo sido convocado durante uma ocasião por Tite naquele ano. Em 2021, porém, não manteve o ritmo e teve problemas de relacionamento com Taison, que havia voltado ao clube. Em seguida, foi liberado e atuou no Celta de Vigo, da Espanha, com o técnico argentino Eduardo Coudet.

+ Fim da novela: Otávio, ex-Inter sondado pelo Grêmio, acerta com clube árabe

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!