Inter

Ex-Inter e Botafogo anuncia fim da carreira e agradece futebol: “Fui atrás do meu sonho”

João Paulo Mior, meia de 34 anos, vinha atuando no futebol dos Estados Unidos

DEU ADEUS

Chegou ao fim a carreira de um dos talentos revelados pelo Inter nos anos 2000: o meia João Paulo Mior, hoje com 34 anos, que jogou as últimas temporadas da carreira no Seattle, dos Estados Unidos. No Brasil, ele também fez o seu nome em clubes como Santa Cruz e Botafogo. No time carioca, chegou a fazer mais de 100 jogos como profissional.

No Inter, João Paulo despontou no profissional entre 2010 e 2013, mas teve dificuldades para se firmar como titular e ter sequência de jogos. Na época, a concorrência era pesada no seu setor com nomes como D’Alessandro, Andrezinho, Oscar, entre outros.

O texto de adeus ao futebol de João Paulo, ex-Inter:

Obrigado, futebol! Chegou a hora de pendurar as minhas chuteiras. Saí de casa aos 14 anos de idade para ir atrás do meu sonho de ser jogador profissional. Consegui ir mais longe que um menino de uma cidade de 15 mil habitantes jamais imaginaria. Depois de 16 anos vivendo como atleta profissional, chegou a hora de viver novas experiências e aproveitar minha família mais de perto.

+ Inter negocia a compra em definitivo do atacante Derik Lacerda, diz emissora

Minha família, que sempre esteve ao meu lado, nos momentos de alegria e também nos de choro: sem vocês eu nunca teria chegado até aqui. Muito obrigado. Quero agradecer também a todas as pessoas que dedicaram o seu tempo e me ajudaram ao longo dessa caminhada.

Criei lembranças inesquecíveis, cresci e me tornei homem dentro do Inter, senti o Arruda tremer depois de um gol, joguei mais de 100 vezes pelo Glorioso e me tornei referência em Seattle. Coisas que jamais esquecerei. Acho que não consigo expressar em palavras o que o futebol representa em minha vida.

Posso dizer que deixei dentro das quatro linhas tudo que eu tinha, competi em cada jogo com todas as minhas forças e me sinto imensamente grato por ter feito o que amo por tanto tempo. Obrigado.

+ Ronaldo supera desconfiança, ganha pontos no Inter e deve iniciar o Gre-Nal

Artigos relacionados