Ex-atacante do Inter entre as temporadas de 2018 e começo de 2020, Wellington Silva, agora com 30 anos, está de volta ao futebol brasileiro. Nos últimos dias, ele foi anunciado de forma oficial com a camisa do Cuiabá, que segue na Série A para 2023. Por lá, poderá formar dupla de ataque com o centroavante Isidro Pitta, ex-Juventude e que chegou a negociar com o Grêmio para este ano.
Desde a saída do Inter, Wellington estava no Gamba Osaka, do Japão, onde jogou 46 partidas entre 2021 e 2022. Ele assinou vínculo apenas até dezembro com o Cuiabá, mas o contrato tem opção de renovação automática para a temporada de 2024.
- Tem negociação: o pedido feito por Enner Valencia à direção do Inter em meio às tratativas
- Em enquete, jornalista pergunta se Enner Valencia é reforço de “lotar aeroporto”; veja resultado
Adiantamos mais cedo e agora é oficial: Wellington Silva é o novo reforço do Cuiabá ✅
Contrato até o fim do Brasileirão com opção de renovação. O atacante de 30 anos estava sem clube desde que deixou o Gambá Osaka, do Japão, no fim de 2022. Chega sem custos. pic.twitter.com/IyScHE4Rwj
— Jonathas Gabetel (@jgabetel) February 17, 2023
Formado na base do Fluminense e com passagem pelo Arsenal, da Inglaterra, ainda no começo da carreira, Wellington Silva alternou bons momentos e fases ruins no Inter. Sua principal chance de título no Beira-Rio foi na derrota na final da Copa do Brasil de 2019 para o Athletico.
Outras contratações anunciadas pelo Cuiabá para a atual temporada foram as dos laterais Matheus Alexandre e Mateusinho, dos volantes Fernando Sobral e Ronald, do meia Pablo Ceppelini e dos atacantes Iury Castilho e Isidro Pitta.
LEIA MAIS SOBRE O INTER:
- Mano diz que prefere encontrar dificuldades agora, evita pensar em Gre-Nal e comenta viagem do presidente
- O último detalhe que ainda impede Charles Aránguiz de voltar ao Brasil para defender o Inter