Ex-Inter, Argel se irrita após derrota, leva tablet para coletiva e protesta contra arbitragem

Treinador conhecido da torcida colorada está iniciando o trabalho no Paraná

O técnico Argel Fuchs, velho conhecido da torcida do Inter, iniciou com derrota a sua trajetória no Paraná Clube e viu o seu time levar a virada de 2×1 para o Athletico, fora de casa, neste sábado, na abertura do Campeonato Paranaense. Mas o treinador, fiel ao seu estilo, protestou bastante contra as decisões da arbitragem na coletiva pós-jogo.

De tão irritado, Argel levou um tablet para a coletiva e mostrou aos repórteres o lance que mais causou indignação: a imagem com Di Yorio invadindo a grande área no momento da penalidade que resultou em gol do Athletico. O ex-Inter direcionou suas críticas ao bandeirinha Bruno Boschilia.

“Um bandeira desse nível não pode errar um lance fácil. Ele está parado atrás do gol e tem a visão de quem vai invadir ou não e, principalmente, do atleta atrás do gol. Isso não é choro, quero deixar claro, mas uma constatação. Quero que isso seja explorado. É um bandeira da Fifa, que está na Copa do Mundo e não pode errar um lance desse. Se cancela o pênalti, é outro lance e outro jogo. A pressão dobraria em cima do Athletico, a torcida já estava incomodada”, afirmou o técnico do Paraná, segundo o site Um Dois Esportes.

“Temos que ter um produto legal e justo. Hoje todo mundo foi justo, as torcidas, os jogadores, mas o bandeira deixou a desejar. Ele influenciou diretamente no resultado do jogo. Fico triste pelo nosso torcedor que não merecia perder desse jeito. Mas também não queremos ganhar desse jeito. Se ganharmos desse jeito, eu serei o primeiro a falar. Não quero ganhar assim, não é justo”, ampliou.

Buscando recuperação no seu estadual, o Paraná, de Argel, enfrenta agora o Operário, na Vila Capanema, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense, na quinta-feira, às 20h.

Último Gauchão do Inter foi com Argel

Curiosamente, o último título gaúcho do Inter foi sob comando de Argel em 2016 com duas vitórias na final para cima do Juventude. Até hoje, o colorado não voltou a vencer o estadual e enfrenta uma grande final. Em 2025, tentará sair do jejum com Roger Machado no comando.

Veja mais notícias do Inter:

1 De 4
O Internacional enfrentará a Seleção do México em um amistoso antes da partida oficial. O amistoso será realizado no dia 16 de janeiro de 2025, às 21:00, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após o amistoso, o time colorado estreará no Campeonato Gaúcho 2025 na 1ª rodada, que acontecerá na quarta, dia 22 ás 19h. O jogo será contra o Guarany, em Bagé.
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas