Ex-Inter admite medo com retorno do futebol: “Vírus matou muita gente”

A Alemanha está pronta para voltar ao futebol e reiniciará a sua principal liga no próximo final de semana. Do Brasil, o ex-lateral-direito do Inter, William, se recupera de lesão no joelho e mantém contato com os seus colegas do Wolfsburg, rival do Augsburg, no sábado (16), na retomada do Campeonato Alemão. As conversas são claras: ainda há medo entre os atletas por causa do coronavírus.

Veja também:
1 De 1.184

“Não se pode dizer que os jogadores não têm medo. Por mais que o combate (à pandemia) esteja avançado, o medo está sempre presente nos jogadores. O vírus matou muita gente, e não tem uma coisa muito certa ainda sobre o coronavírus. Então, os jogadores ainda têm medo. Mas a vida está voltando ao normal, e a volta dos jogos será boa para os jogadores”, falou o ex-colorado em entrevista ao programa Sábado Esporte, da Rádio Gaúcha.

No entanto, o jogador de 25 anos vê a Alemanha como exemplo no combate à pandemia.

“Conversei bastante com os meus colegas na Alemanha. O país está bem avançado no combate ao coronavírus. Os alemães seguem muito as regras. Na quarentena, todo mundo ficou trancado em casa e só saiu quando o governo liberou. E (na volta ao futebol) vai ter muito cuidado e muito teste para os jogadores, em todos os jogos e também nos treinos”, considerou.

Criado nas categorias de base do Inter e lançado no profissional pelo técnico Diego Aguirre em 2015, William foi titular até o meio de 2017, quando acabou negociado ao clube alemão por cerca de 3 milhões de euros (R$ 11 milhões pela cotação da época).

você pode gostar também