Imprensa

Ex-gremistas pelo mundo: Lucas Barrios é oficializado em novo clube, e meia argentino anuncia aposentadoria

Centroavante titular do tri da Libertadores em 2017 jogará agora no Defensa y Justicia

Autor de 18 gols em 45 jogos pelo Grêmio na temporada de 2017, tendo sido titular na campanha vitoriosa do tri da Conmebol Libertadores, o centroavante paraguaio Lucas Barrios tem um novo desafio na carreira. Nesta segunda-feira, ele foi oficializado pelo Defensa y Justicia, da Argentina, e reforçará o time na sequência da temporada.

E a sequência já reserva um grande compromisso para Barrios: enfrentar o Flamengo na fase de oitavas de final da Conmebol Libertadores. No novo clube, treinado por Sebastian Beccacece, ele disputará posição com Braian Romero, destaque da equipe, Walter Bou, Miguel Merentiel e Gabriel Hachen.

Barrios, atualmente, tem 36 anos e se encontrava sem clube desde a saída do Gimnasia y Esgrima, também da Argentina. Além do Grêmio, o jogador também atuou no Palmeiras em solo brasileiro.

+ Ernst “abandona” programa após ser acusado de inveja de Marcelo Marques no Grêmio

Escudero anuncia fim de carreira

Integrante do elenco gremista na temporada de 2011, o meia argentino Damián Escudero, atualmente com 34 anos, anunciou na noite deste domingo através das redes sociais que não vai mais jogar profissionalmente. Em 2019, ele chegou a ter uma breve passagem pelo Cuiabá.

No Grêmio, ele chegou a ser titular em 2011 e sofreu o pênalti que deu a vitória de 2×1 no Gre-Nal do Olímpico pelo Brasileirão. Ainda atuou em Vasco da Gama, Atlético-MG e Vitória no futebol brasileiro.

“Quero agradecer a todas as pessoas que me acompanharam durante estes 16 anos. A todos os clubes que passei: Vélez, Villareal, Real Valladolid, Boca Juniors, Grêmio, Atlético-MG, Vitória, Puebla, Vasco e Cuiabá. A todos os companheiros com quem compartilhei momentos inesquecíveis. Aos dirigentes, aos técnicos que tive, que me ensinaram coisas que guardo para sempre. Aos médicos, cinesiologistas, massagistas, roupeiros, cozinheiros, seguranças e todas as pessoas com quem já trabalhei em cada clube. A todos e a cada um, obrigado. Foram parte da minha história com o futebol e estou agradecido por cada momento que estiveram em minha vida. Aos torcedores, agradeço infinitamente por sua energia em cada partida”, escreveu na despedida.

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!