Grêmio

Ex-Grêmio, Volpi estreia pelo Bragantino dando caneta e defendendo dois pênaltis

Goleiro ganhou a chance de atuar neste domingo contra o Velo Clube

QUE PARTIDA

Em sua estreia com a camisa do Bragantino, o goleiro Tiago Volpi, ex-Grêmio, deu o que falar e saiu eleito como o homem do jogo no empate em 1×1 fora de casa com o Velo Clube, pelo Paulistão. Além de ter arriscado uma caneta certeira em um rival durante a partida, ele também pegou duas penalidades máximas. Mas, na segunda cobrança, o rebote se tornou gol. Veja todos os lances mais abaixo.

“Agradecido com Deus pela oportunidade e glorificar por esse ponto importante conquistado. O primeiro pênalti foi bem defendido e consigo botar para escanteio. No segundo, acabo passando um pouco da bola e deixo o braço sem conseguir direcionar o rebote”, iniciou Volpi, que acrescentou:

“Mas pênalti sempre é bom defender. Para o goleiro é marcante e fico feliz. Era um jogo difícil, pois o Velo Clube defendia a sua permanência. Foi uma partida de muito contato físico e nos comportamos bem. Uma pena que não deu para levar os três pontos”.

Bragantino em boa fase na temporada

O Bragantino, que segue tendo Cleiton como titular no gol e Volpi agora como opção, vive boa fase na temporada de 2026. O time é treinado pelo ex-gremista Vagner Mancini e está encaminhado no Paulistão, além de liderar o Brasileirão sendo a única equipe com 6 pontos em duas rodadas – vitórias sobre Coritiba e Atlético-MG.

Volpi foi goleiro do Grêmio durante toda a temporada de 2025 e ainda realizou um único jogo em 2026, contra o São Jose em casa, antes de sair. A chegada de Weverton, ex-Palmeiras, abreviou sua passagem pela Arena.

“Obrigado, Grêmio! Foi um prazer imenso defender essa camisa gigante e viver diariamente a paixão inigualável que o torcedor tem pelo Imortal. Mesmo com muito trabalho e profissionalismo de todos, a temporada 2025 não foi fácil para o clube, mas vejo que sementes valiosas foram plantadas para que muitos ótimos frutos possam ser colhidos no futuro, como o Grêmio merece. Sucesso, sempre, Tricolor!”, postou Volpi em recente despedida ao Grêmio.

Artigos relacionados