Atualmente treinador do Sporting Cristal, do Peru, o ex-comandante do Grêmio, Tiago Nunes, se envolveu em uma confusão no empate da sua equipe em 1×1 com o River Plate, pela Libertadores, nesta quinta-feira. Após o final do jogo, o zagueiro chileno Paulo Díaz reclamou de “gestos” do treinador brasileiro, que o encarou até que a turma do deixa-disso atuasse – o jogador do River o chamou de “soberbo”.
Nunes, depois, em coletiva, fez críticas ao River Plate e ao modo como o time argentino entende ser “dono” da Copa Libertadores e da Conmebol:
“O povo do River acredita que é dono da Copa Libertadores ou da Conmebol. Já estamos acostumados com isso. Como brasileiro já competi muitas vezes contra eles. Ganhei alguns, perdi outros, mas se nós aqui como peruanos queremos competir com eles também temos que marcar um determinado território. Aqui é Lima, aqui é Peru, é o Estádio Nacional. Estamos jogando em casa, temos que nos fazer respeitar também”, destacou.
https://twitter.com/SC_ESPN/status/1661933510402408450
No Grupo D da Libertadores, o time do ex-treinador do Grêmio tem os mesmos quatro pontos do River Plate, na terceira posição. Em segundo aparece o The Strongest, com seis pontos, atrás do Fluminense, líder com nove. No Campeonato Peruano, o Sporting Cristal é o terceiro colocado, com 28 pontos, atrás somente do Universitário e do Alianza Lima.
Tiago Nunes não foi bem no Grêmio
Após surgir com destaque no Athletico, onde venceu a Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, Tiago Nunes teve passagem discreta no Corinthians em 2020 e pior ainda no Grêmio em 2021, onde iniciou a péssima campanha no Brasileirão que culminou com a queda do clube à Série B. No Brasil, o seu último clube foi o Ceará.
LEIA MAIS:
- Identificado com o Inter, jornalista cutuca Grêmio após Gre-Nal: “Perdemos para um time de um jogador só”
- Vídeo – Grêmio compartilha declaração recente de Luisito sobre clássicos após vitória no Gre-Nal