
Técnico do Grêmio durante um período importante da temporadda de 2021, Tiago Nunes teve novo clube para dar continuidade à carreira e vai seguir fora do Brasil por mais um período. Nesta sexta-feira, ele foi anunciado com novo treinador da LDU, do Equador, que disputará as oitavas de final da Conmebol Libertadores em agosto diante do atual campeão Botafogo.
Nunes, que é gaúcho de Santa Maria, estava sem clube desde a saída da Universidad Católica, do Chile, ainda no mês de maio. Antes, treinou o Sporting Cristal, do Peru, o que faz a LDU ser o seu terceiro clube sul-americano praticamente em sequência. Entre o fim de 2023 e começo de 2024, ele dirigiu o Botafogo.
¡Listos para trabajar profe! 🤝🙂↕️
DT. Tiago Nunes 👏 pic.twitter.com/KpyU5Fta2V
— LDU Oficial (@LDU_Oficial) June 6, 2025
+ Balbuena vai parar no hospital, faz exames e tem fratura confirmada pelo Grêmio
A passagem de Tiago Nunes pelo Grêmio
Ainda no primeiro semestre de 2021, Tiago Nunes foi contratado pelo Grêmio com a difícil tarefa de ser o sucessor de Renato Portaluppi e até começou bem, com vitórias em série e título do Gauchão. Mas o péssimo começo de campanha no Brasileirão atrapalhou a continuidade do seu trabalho, gerando a demissão ainda no primeiro turno do campeonato.
No total da sua passagem pelo Grêmio, foram apenas 16 partidas, com 8 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Naquele mesmo ano, a direção tricolor então comandada por Romildo Bolzan Jr ainda apostaria em Felipão e Vagner Mancini para tentar, sem sucesso, escapar do rebaixamento.