
Velho conhecido da torcida do Grêmio, tendo sido o substituto de Renato Portaluppi na temporada de 2021, Tiago Nunes volta a viver um momento especial em sua carreira de treinador no comando da LDU, do Equador. Ele, que é gaúcho da cidade de Santa Maria, dirigiu a equipe na grande vitória de 3×0 sobre o Palmeiras nesta quinta-feira, em casa, pela ida da semi da Conmebol Libertadores.
Nunes, que antes já havia feito o seu time passar pelo atual campeão Botafogo, concedeu entrevista depois do confronto com o Palmeiras e explicou os recentes movimentos na carreira saindo do Brasil. Ele ainda avaliou que há muitos colegas que ficam “confortáveis” no futebol brasileiro e não se desafiam:
“Pessoalmente, é um momento importante. Mas faz tempo que não me preocupo com as reações das pessoas do Brasil, com os treinadores locais e com os estrangeiros. Eu me propus a sair para trabalhar, a sair da zona de conforto. Creio que muitos seguem no Brasil de forma confortável com quatro divisões nacionais. Eu saí em busca de qualificação profissional. Isso é pagar um preço de estar longe da sua casa, das suas pessoas, mas ao mesmo tempo estar junto de quem te abraça e te apoia”, declarou.
+ Como tem sido o início de Quinteros no primeiro clube desde a saída do Grêmio
Nos últimos anos, Tiago Nunes teve dois outros trabalhos fora do Brasil: no Sporting Cristal, do Peru e na Universidad Católica, do Chile. No futebol brasileiro, o último trabalho foi realizado de forma breve no Botafogo entre 2023 e 2024.
Tiago Nunes pelo Grêmio
Tendo trabalhado anteriormente no Athletico e no Corinthians, Tiago Nunes até começou bem a campanha no Grêmio e fez parte do título gaúcho de 2021, além de boa campanha na primeira fase da Sul-Americana do mesmo ano. Porém, o início ruim no Brasileirão abreviou a continuidade do seu trabalho na Arena.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









