Grêmio

Ex-Grêmio, Thiago Santos troca de clube e deixa o Fluminense após três anos

Volante vai viver uma nova aventura na carreira após ser vitorioso no Flu

MERCADO BRASILEIRO

Velho conhecido da torcida do Grêmio, o volante Thiago Santos está de casa nova no futebol brasileiro e encerrou a sua trajetória de três temporadas no Fluminense. O novo reforço do Coritiba deixou seu nome no time carioca ao participar dos títulos da Conmebol Libertadores de 2023 e da Recopa de 2024, algo que o Tricolor das Laranjeiras registrou em seu perfil:

“Campeão da CONMEBOL Conmebol Libertadores e da CONMEBOL Recopa, o zagueiro Thiago Santos deixou o Fluminense e acertou com um novo clube. Desejamos todo o sucesso na sequência da carreira e agradecemos por toda a dedicação e empenho com que vestiu nossas cores. Obrigado!”, postou o Flu.

No Coritiba, agora treinado pelo ex-cruzeirense Fernando Seabra, Thiago Santos lutará para buscar espaço e ajudar o Coxa a se manter na Série A no primeiro ano de volta à elite. Por coincidência, será colega do ex-gremista Pedro Rocha, também contratado recentemente pelos paranaenses.

Com a camisa do Grêmio, Thiago Santos viveu fase difícil com o rebaixamento no primeiro ano de clube e nunca conseguiu convencer a torcida, sendo vaiado com certa constância nos jogos na Arena, mesmo apoiado por Renato Portaluppi. Sua saída rumo ao Fluminense aconteceu em 2023, ano em que passou a atuar também como zagueiro quando necessário.

Artigos relacionados