
MERCADO BRASILEIRO
Velho conhecido da torcida do Grêmio, o volante Thiago Santos está de casa nova no futebol brasileiro e encerrou a sua trajetória de três temporadas no Fluminense. O novo reforço do Coritiba deixou seu nome no time carioca ao participar dos títulos da Conmebol Libertadores de 2023 e da Recopa de 2024, algo que o Tricolor das Laranjeiras registrou em seu perfil:
“Campeão da CONMEBOL Conmebol Libertadores e da CONMEBOL Recopa, o zagueiro Thiago Santos deixou o Fluminense e acertou com um novo clube. Desejamos todo o sucesso na sequência da carreira e agradecemos por toda a dedicação e empenho com que vestiu nossas cores. Obrigado!”, postou o Flu.
Campeão da CONMEBOL Conmebol Libertadores e da CONMEBOL Recopa, o zagueiro Thiago Santos deixou o Fluminense e acertou com um novo clube. Desejamos todo o sucesso na sequência da carreira e agradecemos por toda a dedicação e empenho com que vestiu nossas cores. Obrigado! pic.twitter.com/Y6FdJuoYub
+ Grêmio renova com empresa que estampa a parte frontal do uniforme dos jogadores
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 10, 2026
No Coritiba, agora treinado pelo ex-cruzeirense Fernando Seabra, Thiago Santos lutará para buscar espaço e ajudar o Coxa a se manter na Série A no primeiro ano de volta à elite. Por coincidência, será colega do ex-gremista Pedro Rocha, também contratado recentemente pelos paranaenses.
Com a camisa do Grêmio, Thiago Santos viveu fase difícil com o rebaixamento no primeiro ano de clube e nunca conseguiu convencer a torcida, sendo vaiado com certa constância nos jogos na Arena, mesmo apoiado por Renato Portaluppi. Sua saída rumo ao Fluminense aconteceu em 2023, ano em que passou a atuar também como zagueiro quando necessário.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








