Publicidade

Ex-Grêmio, Tcheco vence título como treinador e joga o troféu para a torcida; assista

Ex-meia é um personagem sempre lembrado com carinho pela torcida do Grêmio

Ainda iniciando a sua trajetória como treinador profissional, o ex-meia do Grêmio, Tcheco, celebrou muito neste final de semana o título da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense com o Paraná. De tanta euforia, ele teve uma atitude pouco comum e jogou o troféu para a torcida, em cena que repercutiu bastante nas redes sociais e marcou a conquista.

“Jogadores muito competentes e trouxeram o resgaste para o torcedor. Recebemos muitas mensagens de crianças que ainda não tinham gritado ‘é campeão’. Ah, mas é segunda divisão? Que se ferre quem pensa assim. Título que resgata o torcedor mais infantil e dá brilho nos olhos na média e velha guarda”, disse Tcheco, à Rádio Transamérica.

O título, que recoloca o Paraná na elite estadual, foi obtido nos pênaltis diante do Rio Branco, fora de casa. Na partida de ida, o time comandado pelo ex-jogador do Grêmio venceu por 1×0. Na volta, levou 2×1 e por isso precisou ir aos pênaltis.

Tcheco no RS e no Grêmio

Tcheco, recentemente, teve uma passagem no futebol do Rio Grande do Sul e dirigiu o Caxias por um breve período. Antes, chegou a ser convidado pelo atual presidente gremista Alberto Guerra para ser auxiliar fixo do clube, mas recusou por querer dar andamento à carreira de treinador principal. O convite foi feito no começo da gestão de Guerra no tricolor.

“O Guerra conversou pessoalmente comigo no final de 2022 e falou sobre o projeto, gostaria da minha presença na comissão técnica. Fiquei muito feliz, mas expliquei que trabalhei alguns anos como auxiliar técnico no Paraná e no Coritiba. Agora o meu objetivo de carreira é realmente ser técnico, é nisso que estou focado”, comentou Tcheco, na época, à Rádio Gaúcha.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024