Hoje atacante do Santos, que segue na luta para voltar à Série A, o atacante Guilherme tem bem vivo na memória o primeiro dia de Suárez no Grêmio ainda em janeiro de 2023. No podcast “MunDu Menezes”, da ESPN, o ex-jogador gremista deu detalhes da ocasião e relembrou que todos os demais companheiros estavam em silêncio e em “choque”.
Guilherme, na época, ficou pouco tempo no Grêmio e não teve a oportunidade de jogar muitas vezes com Suárez. Mesmo assim, se encantou com a convivência e com o profissionalismo do experiente jogador uruguaio:
“No dia que esse cara chegou e entrou no vestiário, foi um silêncio. Todo mundo mexendo no celular e ele entra. Eu fiquei em choque. Eu e todo mundo. Foi uma loucura. Quando começaram a sair as notícias, eu comentava com a família, amigos e até mesmo no grupo: ‘Suárez vai vir mesmo jogar no Grêmio? Não é possível’. Aí começa aquela euforia de imaginar jogar, treinar junto, aquelas coisas. Foi um nervosismo quando ele cumprimentou todo mundo, minha mão estava tremendo. Mas que cara espetacular, viu. Profissional ao extremo”, disse Guilherme.
@espnbrasil No ‘MunDu Meneses’, Guilherme contou como os jogadores do Grêmio reagiram à chegada do Suárez #MunDu #Futebol #Grêmio #Suárez #Entrevista
Suárez pelo Grêmio
Da celebrada série de sete títulos gaúchos consecutivos do Grêmio, Suárez teve participação direta na conquista da temporada passada em 2023. Grande nome daquele time, ele fez de pênalti o gol do título diante do Caxias em vitória de 1×0 dentro da Arena. Ao todo, sua passagem pelo tricolor teve 54 jogos, 29 gols e 17 assistências, com direito ao vice-campeonato brasileiro. Ao lado do argentino Leonel Messi, Luis Suárez, o atacante uruguaio, atualmente defende o Inter Miami CF na Major League Soccer (MLS). Ele se juntou ao clube em janeiro de 2024 após saída do Grêmio. Atualmente seu contrato expira em 31 de dezembro de 2024.
Saiba mais:
- Marchesín se cobra por não ter defendido nenhum pênalti do Corinthians: “Fico chateado”
- Monsalve no lugar de Pavón? Renato questiona ideia de repórter: “Se for discutir, engulo vocês”