Ex-Grêmio quer retornar, volta a falar em amor ao time e diz que é fã de Pedro Ernesto

O período relativamente curto entre os anos de 2013 e 2014 foram suficientes para Wendell manter um carinho imenso pelo Grêmio. Atualmente com 26 anos, o lateral-esquerdo defende o Bayer Leverkusen, da Alemanha, mas admite o desejo de um dia voltar ao tricolor.

Veja também:
1 De 1.184

Ele mais uma vez falou de todo o seu carinho pelo clube em entrevista concedida ao portal GaúchaZH.

“Sempre disse que o Grêmio me fez amar um time. O Grêmio marcou mais a mim do que a outros jogadores que ficaram mais tempo, tenho muito carinho e acompanho. Quando tinha jogos no meio da semana, eu chegava tarde e via, ficava acordado até de madrugada. Tenho aplicativo da Rádio Gaúcha e escuto. Vejo na TV também. Gosto de acompanhar os jogos. Fico feliz, minha passagem foi curta, mas pude mostrar meu trabalho. Cheguei do Londrina e, mesmo com muitas estrelas no grupo, consegui deixar meu trabalho. Tenho gratidão pelos treinadores, dirigentes e companheiros que tive aí. A torcida me reconhece, e o Grêmio marcou muito. Foi o melhor clube que poderia ter escolhido e fiz bem, a oportunidade apareceu em um clube que admirava já antes, porque a torcida fazia coisas diferentes, como a avalanche, no Olímpico, é um clube grande e fiquei feliz”, destacou.

Wendell surpreendeu ao se dizer fã do narrador Pedro Ernesto Denardin, o principal locutor da equipe de esportes da Rádio Gaúcha e âncora do Sala de Redação.

“Escuto! Eu gosto do Pedro (Ernesto Denardin).  Eu chamo ele de “Coroa demais”. Ele narra demais. Ele fala “O Grêmio é demais”. Gosto bastante quando ele narra, admiro. Meu pai sempre escutou rádio e eu me acostumei assim. Vendo na TV e ouvindo no rádio. Quando o Grêmio faz gol, aumento o volume para ouvir. Quando é contra, não boto”, acrescentou.

Apesar da boa passagem entre as temporadas de 2013 e 2014, o lateral deixou o Grêmio para jogar na Europa sem a conquista de títulos. Ele bateu na trave com o vice-campeonato estadual em 2014 e fez parte da campanha até as oitavas de final da Libertadores no mesmo ano.

Wendell, que foi o substituto de Alex Telles no time titular gremista, foi negociado com o Bayer Leverkusen por cerca de 5 milhões de euros em 2014.

você pode gostar também