Após passagens discretas por Flamengo e Cruzeiro no seu retorno ao Brasil, o ex-jogador gremista Pedro Rocha parece, enfim, ter reencontrado o futebol empilhando gols nos últimos jogos pelo Athletico. Nesta quinta-feira, ele voltou a marcar na vitória de 2×0 sobre o Peñarol, na Arena da Baixada, que classificou o time à final da Copa Sul-Americana no dia 20 de novembro, no Uruguai, frente ao também brasileiro Bragantino.
No específico jogo desta quinta, Nikão abriu a contagem para o time brasileiro e, depois, Pedro Rocha recebeu na grande área, tentou o corte, chutou desviado e saiu para celebrar o seu 4° gol em três partidas – veja como foi o lance:
Pedro Rocha tá VOANDO. 4° gol nos últimos 3 jogos!
Athletico finalista da Sul-Americana! pic.twitter.com/LRMWMrnkaa
— Sala12 (@OficialSala12) October 1, 2021
Confira mais alguns números de Pedro Rocha:
Pedro Rocha (27 anos) nos últimos 3 jogos pelo @AthleticoPR:
🕧 124 mins jogados
⚽️ 4 gols
⏰ 31 mins p/ marcar gol
👟 4 chutes (4 no gol)
🎯 1.0 chutes p/ marcar gol
💯 Nota SofaScore 7.60⚽️ vs Peñarol (ida)
⚽️⚽️ vs Grêmio
⚽️ vs Peñarol (volta)— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) October 1, 2021
No último domingo, Pedro fez valer a famosa “Lei do Ex” marcando duas vezes diante do próprio Grêmio. Com ele como peça de destaque, o Athletico venceu o time gaúcho até com certa facilidade pelo placar de 4×2, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão.
“Graças a Deus. No último jogo, fiz meu primeiro gol pelo Athletico. Estou muito feliz por isso. O objetivo hoje era dar continuidade. Estou muito feliz pelos dois gols e por estar ajudando a minha equipe”, disse o ex-gremista no intervalo do jogo de domingo.
Pedro Rocha já havia feito um belo gol pelo Furacão no meio da semana passada, quando foi decisivo na vitória de 2×1 fora de casa sobre o Peñarol pela ida da semi da Sul-Americana.
Antes de acertar com o Athletico, o atleta teve o nome ligado ao Grêmio, mas uma exigência financeira feita pelo Spartak Moscou, da Rússia, deixou a negociação mais distante de acontecer. Pelo tricolor, o seu grande momento foi ao fazer dois gols na vitória de 3×1 sobre o Atlético-MG pela ida da final da Copa do Brasil de 2016, no Mineirão.