Grêmio

Ex-Grêmio, Mano Menezes brinca com Neymar na chegada ao Peru: “Se parar de dançar”

Treinador gaúcho de 63 anos vai dirigir o Peru de olho na Copa do Mundo de 2030

VEJA TUDO AQUI

Novo treinador da Seleção do Peru, em seu primeiro trabalho desde a saída do Grêmio ao final do Brasileirão do ano passado, o técnico Mano Menezes foi apresentado oficialmente em Lima nesta quinta-feira e falou dos seus objetivos no cargo, sendo o principal deles a classificação à Copa do Mundo de 2030. Ele também relembrou uma experiência antiga e brincou com o craque do Santos, Neymar.

Ex-treinador da própria Seleção Brasileira entre 2010 e 2012, Mano lembrou um torneio de jovens em 2011 e o alto número de jogadores que vingaram de lá pra cá. Foi aí que veio a zoeira em cima de Neymar:

“Estive em Arequipa no Sul-Americano de 2011 acompanhando o Sub-20 da seleção brasileira. Seis meses depois daquele torneio, tínhamos seis ou sete jogadores na seleção principal. A reformulação foi tão significativa que ainda temos jogadores na próxima Copa que surgiram deste torneio em 2011. Temos Danilo, Alex Sandro, Casemiro, temos Neymar… Se ele aguentar um pouco mais as pernas e parar de dançar um pouco, provavelmente teremos”, disse Mano.

O Peru, vale lembrar, não está classificado para a Copa do Mundo de 2026 e a estreia de Mano deverá ser em amistosos a serem marcados. No vasto currículo, o profissional de 63 anos tem passagens por outros grandes brasileiros como Palmeiras, Cruzeiro, Corinthians, Inter e Flamengo.

Artigos relacionados