Agredido por torcedores do Corinthians em um motel de São Paulo na última madrugada,o ex-atacante do Grêmio, Luan, que pouco tem utilizado as redes sociais, publicou uma foto em seu Instagram com a imagem da sua bermuda suja de sangue. Na legenda, o jogador de 30 anos escreveu que “não é só futebol…”. O clube paulista, que o mantém sob contrato até dezembro, diz estar prestando assistência.
Sem ter a chance de jogar ou treinar com os demais colegas, Luan apenas espera o fim do contrato para seguir a sua vida, mas, mesmo assim, é alvo da torcida do Corinthians. Membros da Gaviões da Fiel, ao descobrirem que ele estaria em um motel com cerca de cinco amigos e quatro mulheres, foram até o local tirar satisfações. O jogador teria sido agredido nas costelas.
Ciente da repercussão do caso, o Corinthians se manifestou oficialmente nas redes sociais falando em “tristeza” e “indignação” pelo acontecimento com Luan – veja imagens e vídeos da agressão aqui:
“O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo. O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020. Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta”, afirmou.
O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.
O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao… pic.twitter.com/7PD1ixwwRw
— Corinthians (@Corinthians) July 4, 2023
Luxa não dará chances a Luan
Em sua última coletiva, o atual treinador do time paulista Vanderlei Luxemburgo indicou que não vai dar chance a Luan no time:
“Pergunta para a torcida do Corinthians se ela quer o jogador dentro do jogo. Não cabe a mim responder. Foi antes de eu chegar, então transfere a pergunta. Ele conversou comigo, mas para ser bem claro: o torcedor do Corinthians falou que não queria o Luan porque ele não foi justo, por isso, isso e isso. Então por que você vai comprar briga por um jogador que teve problema lá atrás? Em podcast você fala o que voce quiser, mas tem que fazer um questionamento maior do que isso aí”, disparou.