Emprestado pelo Grêmio ao Fortaleza, o atacante Guilherme levou a pior logo na abertura da rodada do Brasileirão neste sábado no empate sem gols do seu time contra o Bahia, na Arena Castelão, no Ceará. Em uma disputa de bola, ele teve uma forte batida com o goleiro rival Marcos Felipe, caiu no gramado e precisou sair de campo de ambulância, gerando preocupação.
“Guilherme sofreu uma pancada na cabeça em lance de confronto. O atleta está bem e consciente, e foi encaminhado para o hospital mais próximo acompanhado do Dr. Vinicius Castelo Branco. O Dr. Cláudio Mauricio, Diretor de Serviços Médicos do Fortaleza, é quem acompanha agora a equipe no banco de reservas”, disse o Fortaleza em nota oficial.
https://twitter.com/geglobo/status/1665084629215485952
Recentemente, um lance semelhante ocorreu entre o colorado Luiz Adriano com o zagueiro do Bahia, Vitor Hugo. A jogada ocorreu durante escanteio para o time baiano na recente vitória de 2×0 do Inter, no Beira-Rio, também pelo Brasileirão. O centroavante precisou sair de campo, foi para o hospital e ficou um dia em observação, mas já está recuperado.
Guilherme voltou ao Grêmio em 2022
Depois de um período atuando fora do Brasil, Guilherme voltou ao Grêmio no meio da temporada passada para ajudar na campanha na Série B. Porém, não conseguiu ter uma sequência de boas atuações e chegou a ser alvo de críticas da torcida. Na abertura de 2023, aceitou o empréstimo para atuar no Fortaleza. No futebol brasileiro, ele também tem passagens por times como Botafogo, Chapecoense, Coritiba e Sport.
CONFIRA MAIS:
- Ex-zagueiro do Grêmio, Paulo Miranda recebe a sua punição após envolvimento em manipulação de apostas esportivas
- Walter, ex-Inter, diz que sempre quis jogar no Grêmio e revela quando isso quase aconteceu: “Por pouco não fui”
- Renato responde se conta com Suárez no domingo e diz que recebe várias ligações de Michael: “Quer vir”