Imprensa

Ex-Grêmio, Jailson passa por grave lesão, terá que fazer cirurgia e não deve mais jogar pelo Palmeiras neste ano

Problema ligamentar no joelho deve fazer o ex-volante gremista perder o restante da temporada

Em meio à forte maratona de jogos pela qual está envolvido, contendo partidas válidas por Brasileirão, Copa do Brasil e Conmebol Libertadores, o Palmeiras perdeu uma peça importante do seu elenco no treinamento deste domingo. O volante Jailson, de 26 anos, lesionou o joelho e teve constatada ruptura no ligamento cruzado do joelho, que exigirá  realização de uma cirurgia no local.

O prazo médio de recuperação para este tipo de lesão é de no mínimo seis meses. Como o calendário deste ano é mais curto indo até novembro por causa da Copa do Mundo, Jailson pode não jogar mais pelo Palmeiras no restante da temporada.

“O volante Jailson sofreu uma lesão no joelho direito no treino deste domingo (24). Após exames de imagem, foi constatado o rompimento do ligamento cruzado. O atleta deve passar por cirurgia nesta segunda-feira (25)”, informou a assessoria do Palmeiras.

+ Alex Bagé critica árbitro e VAR após lesão de Balbuena em Grêmio x Ceará

Contratado em janeiro, Jailson fez 20 jogos com a camisa do Verdão e já tinha um gol marcado. O contrato assinado é até dezembro e as partes já conversavam sobre ampliação do prazo. Para o setor, o técnico Abel Ferreira ainda permanece com Danilo, Zé Rafael, Atuesta e Gabriel Menino, além de Fabinho, do time sub-20.

Jailson foi campeão no Grêmio

Com a camisa do Grêmio, Jailson foi um importante jogador de grupo entre as temporadas de 2016 e 2018, tendo feito parte dos títulos da Copa do Brasil, Conmebol Libertadores, Recopa Sul-Americana e Gauchão. No meio de 2018, o jogador foi vendido ao Fenerbahçe, da Turquia. Antes de ir para o Palmeiras, defendia o Dalian Pro, do futebol da China.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!