Grêmio

Ex-Grêmio e Palmeiras inicia carreira de técnico e já é anunciado pelo primeiro time

Lucas Barrios, aos 40 anos, dará andamento no futebol agora nesta nova função

Campeão da Conmebol Libertadores pelo Grêmio na temporada de 2017 sendo inclusive o titular do time, o ex-centroavante naturalizado paraguaio Lucas Barrios já tem o primeiro clube para iniciar a carreira de treinador. Nos últimos dias, ele foi anunciado oficialmente como novo comandante do Sportivo Luqueño, do Paraguai, que inclusive foi rival gremista na primeira fase da Sul-Americana deste ano.

“Damos as boas-vindas a Lucas Barrios, o novo treinador do nosso time principal. Com sua liderança e conhecimento, ele inicia uma nova etapa na história do Kure Luque. Que seja com sucesso, Lucas!”, escreveu o clube nas redes sociais.

Barrios, na última semana, já havia registrado a sua felicidade nas redes sociais ao informar que tinha recebido a licença de treinador pela Federação Paraguaia de Futebol. Agora, ele parte para este desafio tendo apenas 40 anos de idade, considerado novo para o cargo de técnico.

Lucas Barrios pelo Grêmio

Contratado no primeiro semestre de 2017 junto ao Palmeiras, Barrios não demorou a assegurar a titularidade no Grêmio e fez uma boa parceria com nomes como Luan, Fernandinho, Pedro Rocha, Everton Cebolinha, entre outros. Ele terminou aquela vitoriosa temporada com 45 jogos e 18 gols, em números considerados expressivos na época.

+ Presidente do Grêmio revela ligação para colega da Série A: “Vamos nos abraçar e chorar”

Barrios, porém, acabou não renovando o contrato e deixou o Rio Grande do Sul logo depois do vice-campeonato do Mundial em derrota de 1×0 para o Real Madrid na decisão. Na carreira, também teve passagens por Colo-Colo, Borussia Dortmund, Spartak Moscou, Argentinos Jrs, Huracán, Defensa y Justicia, Patronato, entre alguns outros.

Artigos relacionados