DestaquesGrêmioÚltimas

Ex-Grêmio é chamado de “macaco” em jogo em Ijuí e deixa o gramado chorando

A rodada de segunda-feira do Gauchão ficou manchada pelo ato de racismo de um torcedor do São Luiz, de Ijuí, contra o ex-atacante do Grêmio e atual jogador do Caxias, Tilica. No segundo tempo, o atleta foi chamado de “macaco” e a partida ficou paralisada por cerca de 10 minutos.

Segundo o UOL Esporte, “o TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul) aguarda a divulgação da súmula da partida em Ijuí para montar a peça. O clube deve ser enquadrado em artigo que prevê multa de até R$ 100 mil”.

Nas redes sociais, o Caxias, que venceu o duelo fora de casa pelo placar de 2×1, repudiou o ato de racismo:

Grêmio ainda convive com indefinição de Renato e diz ter informação sobre o destino de Vojvoda

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Vídeo: Gabriel visita vestiário do Inter, participa do pré-jogo e recebe brincadeira de Mano Menezes

Ao ser substituído no segundo tempo, Tilica deixou o campo chorando e tentou tirar satisfações com quem praticava xingamentos na torcida, mas pouco adiantou. O seu companheiro João Paulo, também negro, fez uma bela manifestação sobre o caso:

“Eu, por ser companheiro de clube dele e também negro, revolta bastante. O quarto árbitro estava do meu lado, gritei na hora avisando. ‘Oh lá, está ofendendo o Tilica, chamando de negro’. Isto é futebol, a gente está pelo nosso pão, e eles também. Mas faltar com respeito, no trabalho – porque é um trabalho, minha família e a de todos, depende disso -, em um local que envolve família, é muito feio, revoltante. Não só por quem estava ali e não agiu corretamente, que era identificar. Mas infelizmente o mundo está cheio dessas pessoas boçais, que tem falta de inteligência”, disse.

Sobre futebol, o Caxias tem feito bonito no Gauchão e já está garantido na finalíssima por ter vencido o 1° turno.

Quer ficar no Grêmio: o comovente relato de Léo Gomes em coletiva antes de nova partida da Série B

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!