Contratado como esperança de gols do Atlético-MG neste 2020, o atacante Diego Tardelli sofreu uma grave lesão no jogo-treino contra o América-MG na manhã desta quarta-feira. O clube confirmou oficialmente que ele fará cirurgia após uma fratura-luxação com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem no local.
“Tardelli teve uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem. O atacante passará por tratamento cirúrgico, nesta quinta (16/7), no hospital Mater Dei”, confirmou o clube mineiro nas redes sociais.
Tardelli teve uma fratura-luxação do tornozelo direito com ruptura ligamentar e lesão da cartilagem. O atacante passará por tratamento cirúrgico, nesta quinta (16/7), no hospital Mater Dei.
— Atlético 😷 (@Atletico) July 15, 2020
No lance da lesão com o zagueiro Anderson, do América, outros jogadores do Galo levaram as mãos à cabeça, já simbolizando o que seria a gravidade da lesão. O clube não informou o prazo de recuperação, mas estima-se em período superior a 6 meses.
“Infelizmente hoje, pela manhã, no jogo-treino contra o América, o Tardelli teve entorse grave no tornozelo direito. Além de ter fraturado o osso do tornozelo, ele rompeu os ligamentos da articulação e deslocou essa articulação, ela saiu do lugar. Ele também teve lesão na cartilagem. Ele precisará por procedimento cirúrgico, amanhã. Depois da cirurgia, termos ideia mais clara para os passos seguintes”, explicou o médico Rodrigo Lasmar à Rádio Itatiaia.
No Grêmio, Tardelli não teve bom desempenho. E pediu a rescisão contratual no início do ano. Ele fez sete gols em 47 jogos em 2019.