
As recentes polêmicas de Renato Portaluppi com jornalistas gaúchos têm dado o que falar. Só neste ano, ele chamou João Batista Filho, da Band, de “recalcado” e mandou Diogo Rossi, da Rádio Gre-Nal, “estudar mais” após uma pergunta na coletiva de imprensa do último sábado.
Carlos Alberto foi jogador do Grêmio dirigido por Renato em 2011. Ele ficou pouco tempo, mas o suficiente para conhecer bem a maneira da imprensa gaúcha trabalhar. Atual comentarista do Fox Sports, o ex-atleta falou sobre isso:
“Eu joguei no Grêmio com o Renato. Em Porto Alegre, você não tem um outro assunto que não seja Grêmio ou Inter. O prazer de um é ver o mal do outro de uma forma bem significativa. Lá não tem outras coisas fora o futebol. Aqui no Rio você tem jornalista engraçado, você tem ator, lá não tem nada. É só isso. Tem vezes que você pega um jornalista que é mais ríspido, mas isso é cultural de lá”, disse.
Vídeo do Carlos Alberto falando da imprensa do RS.
Estão sendo desmascarados e conhecidos nacionalmente pela incompetência e jornalismo baixo.
É por isso que existimos. #RadioHospicio #Grêmio pic.twitter.com/uB8LCClijC
— Rádio Hospício Tricolor (@Hospicio3color) February 25, 2020
Carlos também relembrou o atrito que teve com Luis Henrique Benfica em uma coletiva de 2011 – reveja abaixo:
“Tive vários problemas com a imprensa lá. Teve um que viralizou, eu com o dedo pra cima. Abandonei a coletiva e saí. Lá é assim, eles contestam, como foi nessa última coletiva do Renato. E nas emissoras eles são cobrados para serem assim também”.