Liberado recentemente pela direção do Grêmio, o goleiro Caíque já chegou ao seu novo clube levantando uma taça e sendo campeão na abertura de 2025. Como reserva, sem entrar em campo, ele faturou com o Criciúma o título da Recopa Catarinense em vitória de 2×0 neste domingo sobre o Concórdia. O técnico do Tigre, Zé Ricardo, escalou Kauã como arqueiro titular.
Nas redes sociais, como mostra a foto de capa desta matéria, Caíque publicou com muito orgulho a foto da taça da competição. Antes, em uma outra postagem, ele escreveu: “Feliz e motivado, que seja um ano abençoado pra todos nós”, sobre o acerto com o Criciúma.
Outros ex-jogadores do Grêmio participaram da partida que deu o título ao Tigre. O lateral-esquerdo Marcelo Hermes fez um dos gols da vitória, enquanto o meia-atacante Jhonata Robert entrou durante o duelo. Em 2024, o Criciúma foi rebaixado à Série B nacional assim como Athletico, Cuiabá e Atlético-GO.
Caíque se despediu do Grêmio
Via rede social, com direito a recado até de Danrlei, Caíque escreveu um belo e emotivo texto de agradecimento ao Grêmio assim que a sua saída do clube foi confirmada, relembre:
“Hoje me despeço de um dos capítulos mais marcantes da minha carreira, com o coração cheio de gratidão e memórias que vou levar para sempre. Vestir essa camisa foi uma honra, e poder representar a torcida tricolor em campo foi uma sensação inexplicável”, publicou Caíque.
“Levo comigo a honra de ter feito parte dessa história e deixo aqui minha gratidão por tudo o que vivi. Meu carinho pelo Grêmio e por essa torcida não termina aqui, sigo como mais um torcedor. Obrigado, tricolor! Uma grande abraço”, acrescentou, antes de receber a seguinte mensagem de Danrlei: “Sucesso, meu querido! Honrou e muito as cores do nosso Grêmio”, acrescentou, na ocasião.
O Grêmio, que está bem perto de perder Marchesín, deve abrir a temporada com Gabriel Grando como o seu goleiro titular. A primeira partida oficial será nesta quarta-feira, 22h, fora de casa, diante do Brasil de Pelotas, na abertura do Gauchão.