
Atuando na Chapecoense desde o meio deste ano, o zagueiro Bressan, ex-Grêmio, se tornou vilão da derrota do time catarinense para o Athletico, por 3×2, na Arena Condá, na última terça-feira. No lance decisivo da partida, ele tinha a jogada aparentemente controlada, mas perdeu no corpo para Viveros e viu os paranaenses garantirem a vitória na Série B.
Apesar da derrota, a Chape segue brigando na parte de cima da tabela e está no 4° lugar com 41 pontos – hoje, subiria junto com Criciúma, Goiás e Coritiba. Já o Athletico, comandado pelo ex-colorado Odair Hellmann, vem crescendo de produção e já é o 6° com 39 pontos.
Chapecoense 2×3 Athletico
+ Benzema? Odorico esquenta eleição do Grêmio e ironiza Caleffi: “Nem existe”
⚽️ Kevin Viveros (2)
🥾 Lucas Esquivel🏆 Brasileirão Série B | 26ª rodada
pic.twitter.com/7PAkH9HWdB
+ “Buscamos, sim, informações sobre o Pedro”, revela candidato à presidência do Grêmio
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) September 17, 2025
Jogador do OFI Crete, da Grécia, nas últimas temporadas, Bressan aceitou voltar ao Brasil para dar sequência na carreira. Ao sair do Grêmio depois de 2018, se aventurou no futebol dos Estados Unidos com a camisa do FC Dallas. Ele também teve passagem recente pelo Avaí.
+ Na véspera da eleição, Paulo Caleffi praticamente entrega quem é a “estrela mundial” para o Grêmio
Jogo marcante de Bressan pelo Grêmio
Reserva de Kannemann e Geromel na maior parte do período, Bressan ficou marcado pelo pênalti e pela expulsão na eliminação do Grêmio para o River Plate, em 2018, na semifinal da Conmebol Libertadores em virada de 2×1 na Arena.
“Eu senti a bola pegar no meu braço mas ninguém no campo falou nada. A bola saiu e os caras (jogadores do River) correm para cobrar o escanteio. Pediram para parar o jogo e eu pensei “c***”. O VAR estava começando na época. Tenho certeza que se não existisse o VAR, ia passar batido. Eu senti raspar o braço na bola, só não sabia qual ângulo tinha sido e como o juiz iria interpretar. Se eu pudesse reescrever a história, óbvio que mudaria. Imagina passar para a final, enfrentar o Boca e ser bicampeão. Mas tem coisa que a gente não explica no futebol”, comentou Bressan, anos depois, em entrevista ao jornalista Duda Garbi.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









